in

Super Bock oferece viagens a quem “mandar um amigo para um certo sítio”

Arrancou a nova campanha promocional de Super Bock para este verão, que vai fazer recordar situações que nos irritam ou enervam e dão vontade de “mandar um amigo para um certo sítio”. Quem partilhar essas histórias em www.superbock.pt habilita-se a ganhar uma das nove viagens duplas que a marca está a oferecer para destinos como Punta Cana, Cambodja, Nova Iorque ou Rio de Janeiro, embora tenha de ir com esse mesmo amigo.

Há já vários anos que Super Bock aposta no marketing experiencial, que assenta em vivências reais por parte do consumidor. Cada vez mais as marcas procuram uma comunicação mais direta, interativa, envolvente e emocional e, de facto, esta campanha que designamos de ‘Um certo sítio’ vem neste sentido. Voltamos a apostar numa campanha inovadora, descontraída e bem-humorada, apoiada por uma promoção em que Super Bock convida os amigos a passarem umas férias de sonho, juntos. A verdade é que todos nos revemos naquela situação de férias em que ‘aquele’ defeito de um amigo se evidencia e é capaz de nos tirar do sério. Acima de tudo, o que procuramos evidenciar é que é no verão e nas viagens com os amigos que se vivem experiências inesquecíveis, se constroem memórias e onde as relações de amizade se fortalecem, mesmo com os defeitos que todos temos. No final do dia, são os nossos defeitos que tornam os verões perfeitos”, afirma Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas do Super Bock Group.

A promoção “Manda-o para um certo sítio” decorre durante os próximos dois meses e meio, com a marca a oferecer, a cada semana, uma viagem dupla. A mecânica de participação é muito simples e os interessados podem candidatar-se até 10 de setembro. Os consumidores devem partilhar uma história real, com a mesma a incluir o “defeito” do amigo com quem se viveu essa situação e a explicar o motivo para querer “mandar para um certo sítio” (destino).

Esta experiência de verão que a Super Bock está a proporcionar tem associada uma campanha de publicidade veiculada em televisão, nos principais canais generalistas e por cabo, com o anúncio a destacar quatro dos nove destinos da promoção. A marca investe também em digital e em publicidade de exterior, com as criatividades de rua alusivas à promoção a conviverem, nos próximos meses, com os mupies mais genéricos da campanha “Defeitos” em contexto de verão. O Escritório é a agência responsável pelo desenvolvimento criativo e concetual desta campanha e a produção ficou a cargo da Garage. Já a Initiative assegurou o planeamento de meios.

“Manda-o para um certo sítio” integra o mais recente movimento da Super Bock na defesa da amizade, através do qual a marca está a celebrar as relações entre os amigos, agora com todos os seus defeitos. Desde o início de 2018 que Super Bock aposta nesta abordagem mais descontraída e bem-humorada, desafiando os consumidores a identificarem e a partilharem os defeitos dos amigos, como o “exagerado”, o “do contra” ou o “tímido”. Até ao final do ano, a marca vai continuar a proporcionar múltiplas experiências em torno deste eixo de comunicação nos diferentes pontos de contacto com o consumidor, com destaque para os “defeitos” que podem ser descobertos em cada um nos rótulos das garrafas Super Bock.

Veja aqui o anúncio:

Publicidade

Portugal entre os 10 países europeus que mais cresce no 1.º trimestre

Makro lança campanha de comunicação global “Nós não trabalhamos para a Makro”