in

Super Bock Coruja fomenta a arte pública e urbana

Os artistas portugueses The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina são o “Coruja”, artista que surgiu, recentemente, no panorama nacional. As intervenções deste grupo, disseminadas por Lisboa, Porto e Braga marcam o arranque de uma plataforma de apoio à Arte Pública e Urbana, numa parceria entre a Super Bock e a Solid Dogma.

Até 2020, esta plataforma vai motivar o desenvolvimento da Arte Pública e Urbana em Portugal enquanto manifestação social e fator importante para a promoção da cultura. Ao longo destes três anos, a marca vai implementar um conjunto de iniciativas, várias em colaboração com os nove artistas, e também apoiar novos talentos nacionais.

A primeira manifestação desta plataforma acontece oficialmente, no próximo dia 20 de abril, com a inauguração de uma exposição com obras inéditas de autoria de cada um dos nove artistas do coletivo Coruja e uma festa de lançamento. Depois deste momento, a Super Bock irá promover uma exposição itinerante com as nove obras, que no futuro também farão parte do universo de comunicação da marca.

Nos próximos anos, a coincidir com a data de aniversário da plataforma – 20 de abril -, a Super Bock Coruja irá atribuir o Prémio “Coruja para as Artes”, uma nova iniciativa no panorama artístico nacional que tem um único propósito: o de promover os novos talentos na arte pública. Vai também ser criada uma app que irá mapear as intervenções dos artistas envolvidos na campanha de Super Bock Coruja, mas também novos artistas emergentes do panorama da arte pública e urbana. Irá também dar oportunidade aos utilizadores de identificarem intervenções artísticas, mapeando-as na aplicação.

A Super Bock Coruja foi lançada no mercado nacional através de uma abordagem de comunicação irreverente e inovadora em Portugal, para gerar, numa primeira fase, curiosidade pela descoberta desta nova gama de cervejas, mas sobretudo para reforçar esta ligação ativa da marca ao mundo artístico.

Este é o investimento de maior alcance feito por uma marca nacional na colaboração direta com artistas e enquadra-se numa estratégia mais alargada da marca Super Bock no apoio à Arte Pública e Urbana. A marca tem um histórico de inovação e de criatividade em tudo o que faz, desde a comunicação, passando pelas ativações e pelo lançamento de novos produtos, é esse ativo que queremos preservar. A nossa associação a este universo existe há mais de uma década e queremos continuar a explorar esta ligação por a Arte Pública e Urbana ser, globalmente, cada vez mais relevante e representativa da sociedade em que vivemos. Dá poder aos artistas, e, consequentemente, às pessoas: contribui para a mudança e para estimular o diálogo. O facto de estarmos a lançar uma nova gama de cervejas, mas uma plataforma específica para apoiar este território, sob a chancela da Super Bock Coruja, deve-se exactamente ao nosso posicionamento, mas sobretudo por querermos continuar a contribuir para o desenvolvimento desta expressão artística em Portugal”, diretor de Marketing Cervejas Portugal do Super Bock Group.

A Arte Urbana é uma expressão artística à qual a Super Bock está associada há vários anos e que sai agora reforçada. Por ser um território relevante para a marca, existe já um histórico que se manifesta em diferentes abordagens e iniciativas. Desde logo está patente em eventos como o Prémio Nacional Indústrias Criativas e no Super Bock Super Rock, festival que tem contado com as parcerias com os Underdogs, Farh 021.3. e Bordallo II – artista responsável pela “Guitrash”, peça icónica que esteve no recinto durante os três dias na última edição.

O compromisso da Super Bock com a Arte Urbana manifesta-se ainda num dos murais de maiores dimensões do país, localizado junto à sede do Super Bock Group, em Leça do Balio. Mais recentemente, a marca patrocinou o Muro | Festival de Arte Urbana LX_2017 que decorreu em Marvila.

Super Bock Coruja é o nome da nova gama de cervejas especiais da Super Bock. Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale são as três variedades disponíveis, produzidas utilizando a técnica de dry hopping.

Mateus Sparkling Rosé Brut galardoado em concursos internacionais

LPR Portugal reforça aposta no serviço e aumenta capacidade instalada