in ,

Sumos Compal com nova imagem e embalagem Tetra Pak

A Sumol+Compal acaba de lançar no mercado a nova imagem dos sumos premium Compal, com a nova embalagem de cartão Tetra Stelo Aseptic 1000 Edge WingCap Biobased 30, uma aposta  que inclui tampas de plástico provenientes da cana-de-açúcar.

Para acompanhar este lançamento, a empresa portuguesa de alimentos e bebidas renova agora a imagem da sua marca de sumos Compal. “A embalagem Tetra Stelo Aseptic oferece um aspeto mais contemporâneo, rejuvenescendo a nossa marca e adicionando um elemento de novidade ao nosso produto. É uma embalagem mais leve e com o certificado FSC, que está totalmente alinhada com a nossa visão de contribuirmos para um mundo mais ecológico”, afirma Diogo Dias, administrador da Sumol+Compal.

A Tetra Pak desenhou a embalagem Tetra Stelo Aseptic de forma a oferecer às marcas uma superfície mais ampla e lisa, para incorporar toda a informação nutricional que os consumidores de hoje exigem. “Num mundo em constante movimento e saturado de informação, a comunicação e o marketing tornam-se cada vez mais desafiantes. Isto significa que o próprio produto deve hoje converter-se num veículo de comunicação direta com os consumidores e a embalagem desempenha um papel essencial neste processo. A Tetra Stelo Aseptic permite que as marcas partilhem a sua história e ajuda os consumidores a aprenderem mais sobre os produtos que estão a adquirir”, explica Alejandro Cabal, vice-presidente de Soluções de Embalagens da Tetra Pak.

Como parte da ambição da Tetra Pak de distribuir embalagens que contribuam para uma economia circular, baixa em emissões de carbono, a Tetra Stelo Aseptic é reciclável, conta com o certificado FSC e dispõe de uma tampa proveniente de plástico de origem vegetal, feito a partir de polímeros derivados da cana-de-açúcar. Com um número crescente de consumidores a reconhecer a etiqueta FSC e a optar por produtos de origem vegetal, esta embalagem satisfaz as necessidades do consumidor com consciência ecológica.“Estamos muito satisfeitos por podermos ter o nosso produto em embalagens Tetra Stelo Aseptic. É uma opção mais ecológica graças ao seu peso mais ligeiro e à certificação FSC, assim como a tampa proveniente de cana-de-açúcar, uma fonte renovável. Graças ao seu formato mais ergonómico, é uma embalagem mais funcional para conservar e servir a bebida. A Compal é a primeira marca a nível mundial a utilizar a embalagem Tetra Stelo Aseptic dado o nosso espírito inovador e o objetivo de oferecermos, todos os dias, a melhor experiência de consumo possível aos nossos clientes”, reforça Duarte Pinto, CEO da Sumol+Compal.

A nova gama de embalagens começa nos 1.000 mililitros, com novos tamanhos a serem adicionados à família dentro em breve. A embalagem Tetra Stelo Aseptic 1000 Edge WingCap Biobased 30 já está disponível em Portugal e espera-se que os próximos lançamentos sejam na Polónia, Roménia e Brasil.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Free Now lança campanha especial para as eleições legislativas

Coca-Cola fabrica primeira garrafa de plástico reciclado a partir de lixo marinho