in

Sueca ICA Gruppen vai usar plataforma da Ocado

A sueca ICA Gruppen irá utilizar a plataforma de e-commerce da Ocado. A retalhista irá transferir as suas operações baseadas em loja para um armazém automatizado em Estocolmo, equipado com robots e sistemas de última milha.

As soluções da Ocado para transformar o comércio eletrónico numa atividade rentável estão a atrair cada vez mais retalhistas que, face à ameaça da Amazon, estão a adotá-las para concorrer na velocidade de entrega, ao mesmo tempo que protegem as suas margens. A empresa já tem acordos de cooperação com outros retalhistas de base alimentar no Reino Unido, no Canadá e em França.

No período de 2018 a 2022, a ICA irá investir aproximadamente 56,51 milhões de euros numa solução totalmente automatizada. O acordo com a empresa britânica de comércio eletrónico, cujo investimento se engloba naquele montante total, irá criar condições para melhorar a oferta da ICA e melhorar a sua eficiência na área do e-commerce alimentar e, a prazo, noutras áreas de produto. “Estamos a lançar as bases para uma oferta de comércio eletrónico de próxima geração e a colocar no lugar uma importante peça do puzzle, para cumprir com as nossas ambições digitais. Hoje, temos dos processos mais eficientes para as compras físicas e, através deste acordo, poderemos criar as também as soluções mais eficientes para o e-commerce“, afirma Per Stromberg, CEO da ICA Gruppen.

Publicidade

Publicidade

Luís Simões investe um milhão em Control Tower

Timberland desafia os portugueses a reciclarem o seu calçado usado