in

STEF regista volume de negócios de 760 milhões de euros no 1.º trimestre

O grupo STEF iniciou o ano com uma boa dinâmica, terminando o primeiro trimestre com um volume de negócios de 760 milhões de euros.

Com uma quarta semana de março impulsionada pelo período da Páscoa, o volume de negócios aumentou 9% (mais 8,6% a perímetro constante).

Excluindo as vendas efetuadas por conta de terceiros (clientes do canal restauração em França, Espanha e Bélgica), o volume de negócios cresceu 8% (mais 7,6% a perímetro constante).

A variação de perímetro das atividades internacionais é consequência da aquisição da empresa Transportes Badosa em Espanha, em junho de 2017, representando um volume de negócios de 2,7 milhões de euros no trimestre.

A rede de transporte na França registou um forte aumento no volume de mercadorias gerido referente à atividade de grupagem frigorífica. Esse aumento de volumes, unido ao reajuste de tarifas num contexto de escassez de recursos e com cláusulas de gasóleo em progressão, fez com que o volume de negócios atingisse um crescimento de 6,5% no primeiro trimestre.

A divisão de logística em França apresentou uma progressão de 6,1% do seu volume de negócio. Os armazéns de congelados atingiram uma taxa de ocupação de 88,9%, em comparação com 84,4% no primeiro trimestre de 2017. A logística para fabricantes de produtos refrigerados e as operações com os retalhistas beneficiaram do arranque de novas plataformas recentemente inauguradas.

Espanha intensificou seu desenvolvimento no canal de restauração, graças ao arranque de atividades com novos clientes. Além disso, beneficiou plenamente das sinergias implementadas com a Transportes Badosa. A evolução do volume de negócios foi de 15,8% no trimestre (mais 9,3% a perímetro constante).

Com um volume de negócios que aumentou 11,6%, Itália continuou o seu crescimento apoiando-se nas grandes contas nacionais da indústria agro-alimentar.

Excluindo o reajuste esperado da compensação financeira, o volume de negócios aumentaou3,4%, tanto em frete como em passageiros.

Metro revê em baixa as suas previsões de crescimento

Casa Relvas com sete vinhos acima dos 90 pontos na Wine Enthusiast