A Yieldify, uma startup da área do marketing preditivo, abriu oficialmente um centro de tecnologia e desenvolvimento no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).
A empresa criada, em Londres, há 2 anos “dedica-se a criar ferramentas que permitam às marcas compreender o comportamento dos visitantes aos seus sites de comércio eletrónico e aumentar a taxa de conversão de visitas em vendas”.
O novo escritório da Yieldify pretende contratar 40 engenheiros e designers até finais de 2015. A equipa vai focar-se em impulsionar a inovação no algoritmo de marketing preditivo usado pela Yieldify, bem como na análise avançada de dados sobre os comportamentos em sites de e-Commerce e nas estratégias de venda online.
Portugal é o quinto país onde a Yieldify abre escritório em dois anos, estando já presente em Londres, Nova Iorque, Berlim e Sydney. “A inovação e a mudança são alguns dos valores da Yieldify e a cidade do Porto, que alberga um dos centros tecnológicos da Europa em mais rápido crescimento, incorpora estes valores”, diz Meelan Radia, Cofundador e CTO da Yieldify. “Estamos empolgados com o desenvolvimento de um centro de engenharia em Portugal para apoiar os nossos ambiciosos planos de crescimento e levar a nossa tecnologia para o próximo nível. A visão para o escritório do Porto é desenvolver um motor de inovação de produto, design e desenvolvimento para a empresa.“
Segundo a Yieldify, “o comércio eletrónico continua a ser uma das indústrias em maior crescimento a nível mundial, prevendo-se que o mercado de retalho atinja os 25 biliões de Euros até 2018.”
A Yieldify possui atualmente mais de 135 colaboradores em todo o mundo e trabalha com mais de 1000 marcas mundiais, incluindo a Marks and Spencer, L’Occitane, Kiehl’s, Monarch e Birchbox.