in

Starbucks inaugura a sua maior loja do mundo em Chicago

A Starbucks Coffee Company apresenta a Starbucks Reserve Roastery de Chicago. Com cinco andares e mais de 3.000 metros quadrados de loja, esta é a maior loja Starbucks do mundo.

Localizada na Avenida North Michigan e Erie Street no bairro Magnificent Mile, a abertura da Reserve Roastery de Chicago marca a sexta Roastery global e a terceira nos Estado Unidos.

Os visitantes poderão ver, ouvir e aprender mais sobre a viagem do café através de “um design cuidadosamente pensado e sem paralelo“, enquanto usufruem de um menu com bebidas únicas e exclusivas deste local. A cidade de Chicago junta-se a Seattle, Shangai, Milão, Nova Iorque e Tóquio, no acolhimento de uma Reserve Roastery.

Nos últimos cinco anos, criámos a derradeira experiência imersiva em torno de tudo o que está relacionado com o café nas espetaculares Reserve Roasteries em cidades importantes de todo o mundo. Estamos muito felizes por podermos, já esta semana, abrir as portas da nossa sexta Roastery, num edifício emblemático localizado num bairro muito reputado, o Magnificent Mile”, refere Kevin Johnson, CEO da Starbucks. “Estas Roasteries amplificam a marca Starbucks, servem de hubs de inovação e criam experiências para milhões de clientes em todo o mundo”.

A Starbucks tem já uma longa história com a “Cidade Ventosa”, que remota a 1987, quando a empresa abriu a sua primeiro loja fora do Noroeste Pacífico com apenas 11 lojas e Chicago serviu de base para a estratégia de crescimento nacional da marca. Quase 32 anos depois, existem 796 lojas operadas pela Starbucks na região, que empregam mais de 18.100 funcionários. A Roastery emprega quase 200 pessoas, incluindo torrefadores, baristas, commessas, padeiros e mixologistas.

O design da Roastery de Chicago foi inspirado no ícone de Chicago e na própria cidade”, comenta Kill Enomoto, vice-presidente da Roastery Design & Concept para a Starbucks. “Aproveitámos a luz natural do edifício, casámo-la com os tons verdes clássicos da Starbucks e desenvolvemos recursos de design para incentivar a curiosidade do cliente e destacar o amor e o respeito que temos pelo café”.

A Starbucks Reserve Roastery de Chicago é uma roastery em funcionamento, onde os torradores da Starbucks torram pequenos lotes de café e misturas de café das origens mais únicas e raras da Starbucks, chamadas Starbucks Reserve. O café torrado em Chicago será exclusivamente servido aos visitantes desta loja, disponível em bebidas artesanais, assim como no café em grão.

Projeto TransforMAR recolhe 2,6 toneladas de plástico este verão

Huawei Freebuds 3 já estão à venda em Portugal