in

Staples regressa às aulas com “Mochilada”

A nova campanha de regresso às aulas da Staples, com o mote “Diverte-te neste Regresso às Aulas”, vai assentar num conceito de ativação junto de media de influência, através da “Mochilada: A grande corrida da Mochila”.

A decorrer entre 20 de agosto e 26 de setembro, esta é a campanha anual da Staples que gera maior tráfego e que tem como principal objetivo manter o posicionamento da marca como um dos principais “players” do mercado para o regresso às aulas, oferecendo uma gama alargada de material escolar, tecnologia e mobiliário.

O investimento da campanha será focado em veículos “mass media” (TV, rádio e imprensa), folhetos, digital, marketing direto, “instore” e ativação de marca, com o envolvimento de diversos influenciadores digitais.

A campanha terá também uma forte expressão a nível visual nas lojas Staples, com materiais no ponto de venda, no exterior e interior das lojas, e ativações de marca em loja.

O “call to action” para o conceito “Mochilada: A grande corrida da Mochila” será efetuado por via de seis diferentes influenciadores digitais, que estarão envolvidos numa ativação a decorrer em ponto de venda. O momento de “kickoff” Mochilada Staples irá decorrer a 6 de setembro, na loja Staples de Alfragide, e será marcado por uma corrida em loja, entre os vários influenciadores digitais que aderiram à iniciativa – Rui Unas e o filho André, Mafalda Creative, João Sousa, Paulo Sousa, Angie Costa e ainda Zorlak, conhecidos instagrammers e youtubers, que ditam as tendências de um público mais jovem.

Esta será a apresentação oficial do conceito “Mochilada: A grande corrida da Mochila” e que servirá de “call to action” para os estudantes portugueses participarem posteriormente no desafio que vai decorrer a 13 de setembro, uma corrida destinada a 15 estudantes, também na loja Staples de Alfragide. Para participarem, basta aceder ao microsite da iniciativa em www.mochiladastaples.pt e seguirem os passos solicitados.

A campanha de regresso às aulas representa aproximadamente 30% das vendas totais do ano e Olga Frazão, Head of Retail Marketing da Staples Europa, afirma que “esta é a campanha anual que gera mais tráfego e vendas para a Staples, tem uma dimensão e visibilidade muito significativas e, por isso, o investimento tem de ser adequado. Este ano, investimos aproximadamente um milhão de euros nesta campanha, que contemplou media de influência, com o envolvimento de um grupo de influenciadores digitais, que ditam as tendências de um público mais jovem”.

Publicidade

Publicidade

Lidl entra no sector dos bares

Amazon quer comprar participação na cadeia de supermercados indiana More