A Staples foi comprada pelo fundo Sycamore Partners, por 6,07 mil milhões de euros. O negócio deverá estar concluído em dezembro e Shira Goodman irá manter-se como CEO da cadeia de “office supplies”.
De acordo com a agência Reuters, a Sycamore irá organizar a Staples em três grandes linhas, designadamente, o seu forte negócio de “delivery”, o negócio de retalho e a operação no Canadá.
A Staples possui 1.255 lojas nos Estados Unidos da América e 304 no Canadá. Lidera o mercado norte-americano de “office supplies”, com uma quota estimada pela Euromonitor em 48%.
Recorde-se que a Staples tinha já vendido as suas operações na Austrália e Nova Zelândia à firma de investimento privado Platinum Equity, por um montante não divulgado. As operações da Staples naqueles países irão manter-se sob a insígnia da cadeia de material de escritório durante um breve período, até que seja revelada a nova marca corporativa. Também as operações europeias foram alienadas numa participação maioritária ao fundo de capital Cerberus Capital Management, por 50 milhões de euros, com a Staples a manter 15% de quota no negócio.