in

Neste regresso às aulas a Staples combate violência nas escolas

A Staples acaba de lançar uma das mais aguardadas campanhas anuais, o Regresso às Aulas, que este ano decorre até 29 de setembro. Sob o lema “Este Ano #VoltamosJuntos”, quer chamar a atenção para a violência na escola ou bullying.

Para tal, Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão juntaram-se à marca, através da Universal Music, com o objetivo de passar a todos os alunos uma mensagem de superação, confiança, amizade e afeto.

A Staples e os três artistas criaram uma música original exclusiva e um videoclipe, que contam uma história sobre a importância da amizade e do apoio dos que estão mais próximos, em ambiente escolar, num contexto de superação.

Nos dias de hoje, a violência física e/ou psicológica entre os mais jovens, ou bullying, é uma realidade em todas as escolas, transversal a todos os anos e que afeta diariamente muitos estudantes. De 19 de agosto a 19 de setembro, a Staples apela, assim, aos mais jovens a aceder a www.regressoasaulasstaples.pt e a partilhar como superaram ou ajudaram a superar uma situação negativa na escola. Para participar, basta ter entre seis e 17 anos e submeter uma fatura de compra na Staples desde 19 de agosto de 2021.

 

Concerto exclusivo

Os prémios para as histórias de superação que mais toquem a Staples serão 200 convites duplos para o concerto exclusivo Staples #VoltamosJuntos, com Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão, a realizar-se no dia 2 de outubro, em duas sessões no Capitólio, em Lisboa.

Os três artistas vão estar juntos em concerto, com alinhamento próprio, onde irão interpretar as suas músicas, bem como o tema “Voltamos Juntos” que criaram em exclusivo para o regresso às aulas da Staples. Será um concerto à porta fechada, em exclusivo para os premiados.

A área de Branded Content da SIC, media partner escolhido para esta campanha, é responsável pelo desenvolvimento de toda a campanha que inclui a participação de rostos do canal como Júlia Pinheiro, Cláudia Vieira, Jorge Corrula, Ângelo Rodrigues, João Paulo Sousa, Júlia Palha, Joana Aguiar, Igor Regala e Margarida Serrano.

 

Parceria com a APAV

Na Staples, acreditamos que é preciso mais positivismo no mundo e, por isso, este ano, queremos ouvir histórias felizes, de superação, de quem já passou por uma situação negativa na escola e conseguiu superar e seguir em frente ou de quem já viveu de perto, defendeu um amigo ou aluno e esteve ao seu lado quando passou por isso”, afirma João Paulo Peixoto, diretor geral da Staples.

Mais do que trazer o tema para a ordem do dia, a Staples quer ir mais longe e dar ferramentas para ajudar alunos, pais e professores a saber identificar, ajudar e enfrentar o bullying. Desta forma, desenvolveu também uma parceria com a APAV – Associação de Apoio à Vítima e, durante todo o regresso às aulas, em www.regressoasaulasstaples.pt, vai disponibilizar conteúdos relevantes sobre violência na escola, direcionados a pais, professores, crianças e jovens. Aqui, pode-se encontrar informação e dicas que vão desde como abordar o tema numa conversa, a como pedir ajuda ou saber identificar situações de bullying, entre outros. “A APAV para Jovens é um parceiro muito relevante, que contribuiu com o conhecimento e sensibilidade de quem vive de perto estas situações e de quem conhece os seus sinais. Poder ajudar esta causa e os seus projetos junto das escolas em todo o país é muito gratificante para a Staples”, acrescenta João Paulo Peixoto.

É para a APAV que irão reverter todos os donativos recebidos nas lojas Staples e no site www.staples.pt  (contributo de um euro por cliente), entre 19 de agosto e 29 de setembro, aos quais a Staples somará adicionalmente oito mil euros de oferta em material de escritório.

algas

DS Smith desenvolve projeto para fabricar papel e packaging a partir de algas

Aldi USA

Aldi cria mais de 20 mil postos de trabalho