A Sociedade Ponto Verde (SPV) volta a apostar a sua ligação ao desporto através da associação ao Campeonato Europeu de Sub18 Femininos, competição da FIBA que até 11 de agosto, em Matosinhos. O objetivo é sensibilizar para a importância da reciclagem de embalagens, como forma de apoiar este campeonato a tornar-se mais sustentável.
Durante o evento, a SPV disponibiliza estruturas de ecopontos verdes, azuis e amarelos para facilitar a separação de resíduos e promover a reciclagem de embalagens entre adeptos e atletas da modalidade.
“O nosso apoio ao Campeonato Europeu de Sub18, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol, é mais um passo importante na sensibilização para a reciclagem de embalagens, de forma a incentivar os adeptos e atletas a reciclarem mais e melhor e a tornarem esta ação um hábito do dia a dia. Esta parceria não só reforça a nossa presença em eventos desportivos, como também fortalece o nosso papel ativo na educação ambiental, de forma a promover as boas práticas sustentáveis e, consequentemente, o trabalho coletivo para o cumprimento das metas de reciclagem de embalagens”, afirma o coordenador de marketing e comunicação, Ricardo Sacoto Lagoa.
Ativações diversas
Nos dias 10 e 11 de agosto, datas das meias-finais e final, respetivamente, a SPV vai desafiar todos os presentes neste evento a testar os seus conhecimentos sobre reciclagem de embalagens através de quizzes disponibilizados por promotoras, bem como, a participar no jogo Recicla Mania, um tabuleiro gigante com perguntas de reciclagem que ensina a separar e a depositar corretamente as embalagens nos ecopontos. Os vencedores de cada dia vão receber uma t-shirt autografada pelo Neemias Queta, uma bola Molten e um Bilhete final da Liga Betclic Feminina 2025.
“A parceria com a SPV neste grande evento reforça o nosso compromisso com a responsabilidade social. O objetivo é promover boas práticas para a sustentabilidade através do basquetebol, sensibilizando não só os atletas como também os adeptos da nossa modalidade. Acreditamos que eventos desta dimensão são oportunidades valiosas para promover a reciclagem e as boas práticas ambientais, ajudando a construir um futuro mais sustentável para todos”, refere, por sua vez, Cátia Mota, diretora de marketing e comunicação da Federação Portuguesa de Basquetebol.