Spar
Foto Shutterstock
in

Spar entra em Israel

A Spar entra em Israel com a ajuda do empresário Amit Zeev, que anunciou a assinatura de um memorando de intenções com a cadeia internacional para lançar um plano de expansão através do modelo de franchising.

O empresário, que até há mês e meio detinha a gestão geral da cadeia de retalho Yeinot Bitan, diz que o objetivo de implementar a insígnia em Israel passa por incorporar produtos mais globais a um preço mais acessível.

 

Mais de 13 mil lojas

Atualmente, a Spar International opera 13.623 lojas, em 48 países, que servem 14,5 milhões de clientes diários. Com um volume de negócios anual de cerca de 41.200 milhões de euros, os seus pontos de venda têm entre 200 e 1.000 metros quadrados de superfície.

A chegada de Spar a Israel coincide com a entrada do Carrefour no país. O primeiro-ministro, Yair Lapid, assegurou que a chegada do Carrefour contribuiria para a redução do custo de vida. “Esperamos que outras grandes empresas façam o mesmo. Não é possível aos cidadãos de um país rico lutem para fazer face às despesas“.

 

Unilever

Unilever fatura mais 14,8%, mas lucro líquido cai 6,9%

Consumidor

Consumidores recusam-se a comprar marcas que reduzem tamanho ou qualidade para reduzir custos