in

Spar atinge recorde de vendas e expande-se para um novo continente

A Spar International celebra o seu 90.º aniversário com um volume de negócios recorde, de mais de 40 mil milhões de euros em todo o mundo. Este ano, a retalhista alimentar está a expandir as suas atividades para três novos países e, até, para um novo continente.

Em 2021, os retalhistas integrantes na cadeia Spar alcançaram um volume de negócios global de 41,2 mil milhões de euros, num aumento de 3,3%. Isto significa que a organização ultrapassou, pela primeira vez, a barreira das vendas de 40 mil milhões.

Nos dois anos que se seguiram ao surto de coronavirus, as vendas da Spar cresceram mais de 10%.

A Spar também expandiu as suas atividades de e-commerce para 35 países e as vendas online cresceram 192% em dois anos.

 

Chegada à América Latina

Na Europa, a Spar alcançou um volume de negócios superior a 33 mil milhões de euros, com 12.011 lojas em 27 países. Registou-se um forte crescimento na Polónia (+20%), na Suíça (+10,7%) e na Hungria (+7,2%). Tobias Wasmuht, CEO da Spar International, considera que estes bons números ilustram o papel crítico que os retalhistas independentes desempenham em todo o mundo.

No final de 2021, existiam 13.623 lojas Spar em 48 países em todo o mundo. Em breve, a cadeia estará presente em 51 países já que, em meados deste ano, será lançada na Letónia, o 18.º mercado na Europa – e o Cazaquistão seguir-se-á no outono.

Além disso, a Spar anuncia o seu lançamento na América do Sul, com o estabelecimento de uma parceria com a Los Jardines, uma cadeia familiar de supermercados no Paraguai.

Publicidade

MercadonaAdereAoSDRPortugal

Mercadona adere ao SDR Portugal

Puravida

Nestlé compra a Puravida