in

Sony pode sair do negócio de smartphones se não voltar aos lucros

O diretor executivo da Sony, Kazuo Hirai, definiu o próximo ano como decisivo para o negócio de smartphones, confirmando que a empresa poderá considerar outras opções caso não regresse aos lucros.

De acordo com a agência Reuters, em julho a Sony reviu em baixa as suas estimativas para a unidade de telecomunicações, para um prejuízo e 60 mil milhões de yen no atual ano fiscal, comparativamente às previsões iniciais de uma perda de 39 mil milhões de yen. Após anos de perdas, os resultados mais recentes da Sony dão mostras de melhoria, graças às ações de redução de custos, a saída de negócios fragilizados, como o de PC’s, e às fortes vendas de sensores de imagens e videojogos, mas os smartphones estão a reagir lentamente.

Apesar das declarações de Kazuo Hirai, o porta-voz da Sony, Yoshinori Hashitani, disse à Reuters que a empresa está a implementar uma estratégia para tornar este negócio rentável no próximo ano, através da redução de custos. “A reestruturação do negócio de smartphones está a progredir como planeado. À data, não temos planos para nos retirarmos deste negócio”.

Smurfit Kappa com nova estrutura de gestão europeia

Pepsico fatura menos 5% nos primeiros nove meses