Sonatural
in

Sonatural tem um novo sumo de romã feito a partir de fruta feia

A marca portuguesa Sonatural acaba de apresentar uma receita melhorada do seu sumo de romã que promete estar mais saboroso que nunca. A produção desta fruta é nacional e promete estar a contribuir para a diminuição do desperdício alimentar.

Além de ser uma fruta desta época, e por isso estar no pico do seu sabor e riqueza, a romã é uma fruta que possui variados benefícios para a saúde. Segundo o Instituto Nacional de Saúde, dos EUA, o consumo regular de romã ou do seu sumo atua de forma benéfica para a saúde e pode proteger ou melhorar várias doenças como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de cancro.

A romã é uma fruta com poder de ação antiinflamatória e digestiva, possui elevadas quantidades de potássio, é rica em antioxidantes e Vitaminas como A e C, fonte de hidratação devido ao elevado teor de água na sua composição, é também habitualmente recomendada a diabéticos pelos baixos, ou nulos níveis de sacarose.

O Sumo de Romã Sonatural, com fruta 100% natural, sem açúcares, água ou conservantes adicionados, pode ser encontrado nos super e hipermercados habituais e na loja online.

Desperdício alimentar

Muitas são as iniciativas que começam a surgir para combater esta falha no retalho e no lar dos portugueses. Estamos perante um conflito circular, no qual os supermercados não conseguem vender a fruta de aparência defeituosa aos consumidores vendo-se obrigados a rejeitar as mesmas aos seus fornecedores, no entanto os agricultores não conseguem alterar aquilo que a natureza lhes dá. O final deste ciclo são toneladas de alimentos de perfeita qualidade para consumo, no lixo“, refere a marca em comunicado.

A Sonatural, recorre à produção portuguesa de romã e tem como política o aproveitamento da fruta feia que não vai de encontro com os standards de aparência das superfícies comerciais. Apesar de “feia”, o seu interior, a qualidade do seu sumo e aporte nutricional mantêm-se, resultando um sumo igualmente delicioso, com um “sabor” acrescentado pela contribuição na redução do desperdício alimentar.

A marca juntou-se ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, uma iniciativa que visa unir e dar voz a diferentes entidades no combate ao desperdício alimentar.

Investimento imobiliário

Investimento imobiliário comercial em 2020 sofre impacto de 30% com a pandemia

Dilmah

Dilmah passa a ser distribuída pela JMV em Portugal, Espanha e Andorra