in

Sonae SR supera 250 lojas no estrangeiro

As vendas internacionais da Sonae SR cresceram 22% e a sua presença internacional foi reforçada com entrada em mais 10 países, totalizando 32 mercados.

Em particular a unidade de Sports & Fashion registou um crescimento de 93% do volume de negócios no exterior, impulsionado especialmente pela integração da Salsa, marca de moda especialista em denim, e da Losan, marca espanhola de moda infantil. A expansão internacional originou um crescimento do parque de lojas da Sonae SR no exterior, que atingiu as 259 unidades no final de 2016, repartidas por 32 países da Europa, África, Ásia e América.

Ao longo do ano registou-se a abertura bruta de 46 lojas fora de Portugal pelas várias marcas da Sonae SR, com destaque para o mercado espanhol onde foram abertas 13 lojas Sport Zone, nove lojas Worten e cinco lojas Salsa. Entre os novos países com presença da Sonae SR estão Luxemburgo, Eslovénia, Chipre, Guatemala, Martinique, Cambodja, Bahrein, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Angola.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que “a internacionalização é central na estratégia de crescimento da Sonae SR, pelo que temos vindo a investir na expansão dos nossos negócios através de parcerias, acordos de franchising e wholesale. Nos últimos exercícios realizámos também a aquisição da Salsa e da Losan, que vieram reforçar as nossas competências e abrir novos mercados. O resultado desta estratégia está a dar frutos, já que em 2016 a divisão Sports & Fashion quase duplicou a sua atividade internacional”.

Em 2016, a Sonae SR registou um volume de negócios de 1.439 milhões de euros, crescendo 11,2% face ao ano anterior. A Worten aumentou as suas vendas em 2,1% e a Sonae Sports & Fashion cresceu 31,3% para 529 milhões de euros.

A Sonae Sports & Fashion integra as insígnias Sport Zone (desporto), MO (moda), Zippy (moda infantil), Losan (moda canal multimarca) e Salsa (moda denim), bem como as marcas BERG Outdoor (outdoor lifestyle) e a Deeply (surfwear lifestyle).

Sacoor Brothers abre loja número 100

Unilever defende o aumento dos preços no Reino Unido