in

Sonae Sierra desenvolve um novo destino comercial em Itália

A Sonae Sierra e a Impresa Pizzarotti & c. S.p.A, empresa que opera a nível internacional em diversos sectores, como infraestruturas, energia e construção, assinaram um contrato para a criação de uma joint venture, detida em partes iguais, para o desenvolvimento de um novo destino comercial em Parma, uma importante cidade a nível económico e industrial da região norte de Itália.

O projeto situa-se a norte de Parma, perto do Centro de Feiras e Negócios da cidade, e será desenvolvido a partir da reabilitação de uma zona industrial abandonada que, outrora, acomodou as instalações de uma fábrica de cozinhas de uma histórica marca italiana. Contará com fáceis acessos por transporte privado e com uma boa visibilidade a partir das principais vias existentes, sobretudo, a partir da autoestrada A1, que liga Milão a Bolonha, a partir da qual será possível avistar o novo empreendimento.

O projeto do novo destino comercial, que contará com uma área de cerca de 300 mil metros quadrados e uma Área Bruta Locável (ABL) de cerca de 74 mil metros quadrados e 170 lojas, é composto por um centro comercial com cerca de 53 mil metros quadrados de ABL e um retail park adjacente com uma ABL total de perto de 21 mil metros quadrados. Ambos os espaços estarão circundados por amplas zonas verdes e irão disponibilizar, no seu conjunto, mais de 5.100 lugares de estacionamento, incluindo 1.600 num parque de estacionamento com vários pisos.

O novo destino comercial irá beneficiar de uma área de influência inter-regional com mais de 700 mil habitantes a 45 minutos de distância. Até ao momento, mais de 30% da ABL total está comercializada com algumas das melhores marcas italianas e internacionais. Os trabalhos de construção já começaram, por forma a inaugurar o projeto no outono de 2019. A Sonae Sierra ficará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial e do retail park. Serão investidos cerca de 200 milhões de euros no desenvolvimento do projeto, que será parcialmente financiado por um conjunto de bancos representados pelo UniCredit, como agente bancário, e pelo Banca IMI e Banco BPM.

Publicidade

Henrique Machado é o novo Head of Supply Chain Logistics de Laundry & Home Care da Henkel Ibérica

Atraso na integração ibérica da Bimbo afeta o crescimento orgânico