in

Sonae procura de talento de elevado potencial

As empresas Sonae pretendem proporcionar estágios a finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado, na edição de 2019 do Programa Contacto.

A iniciativa vai já na sua 33.ª edição e tem como objetivo recrutar jovens com espírito empreendedor e inovador para desenvolver projetos e fazer carreira nas empresas Sonae.

As candidaturas ao Programa Contacto decorrem até ao dia 17 de março e vão oferecer aos selecionados a oportunidade de explorar diferentes oportunidades e viver experiências profissionais diversificadas, na heterogeneidade de negócios que o grupo detém. Os jovens interessados devem registar-se no site www.sonaecontacto.com, fazer o upload do seu CV e responder ao desafio “Are you an intrapreneur?”. A resposta ao desafio deve ser feita através do preenchimento do template disponibilizado no site do programa. “A Sonae valoriza a capacidade empreendedora, criativa e inovadora dos jovens, bem como as suas experiências de vida, independentemente do seu background académico ou nacionalidade. Procura jovens talentos que sejam dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender e que ambicionem embarcar no mundo de oportunidades que a Sonae tem para oferecer, nos seus vários negócios e geografias”, afirma Ana Vicente, diretora de Talent Management & Development da Sonae,

O processo de seleção decorre nas próximas semanas. Durante esse período, promove-se um conhecimento bidirecional entre a Sonae e os candidatos, bem como os líderes com quem estes poderão vir a trabalhar. Os estágios remunerados têm a duração de nove meses, período durante o qual os trainees terão a oportunidade de desenvolver a sua função e, em paralelo, trabalhar num projeto estratégico nas empresas Sonae.

Desde a sua criação, em 1986, o Contacto já recebeu cerca de 45 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.600 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no Dia Contacto, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas.

Publicidade

Publicidade

car2go e DriveNow unem forças para criar maior operador de carsharing do mundo

Compal Summo com nova campanha de comunicação