mediáticas
Foto Shutterstock
in

Sonae MC, Jerónimo Martins e Inditex são as mais mediáticas do retalho nacional

As insígnias da Sonae MC foram as mais mediáticas do retalho nacional, ao conseguirem ser referenciadas em 35% dos artigos sobre o sector do retalho e distribuição. Para além disso, conseguiram, ainda, o maior alcance de todos os “players” do sector.

As insígnias da Jerónimo Martins e a Inditex ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking de notoriedade, quer em volume de artigos, como também de alcance.

Estão são as conclusões do mais recente relatório realizado pela multinacional CARMA, especializada em “media intelligence” e análise de informação de media, sobre as empresas com marcas mais mediáticas em Portugal, no sector do retalho e distribuição, durante o primeiro semestre de 2021,

 

Top 10

O relatório da CARMA monitorizou todas marcas de retalho e distribuição em Portugal, agrupando-as por grupos empresariais, e chegou ao top 10 das empresas mais mencionadas nos media nacionais: Sonae MC com 35% de “share of voice”, Jerónimo Martins com 20%, Inditex com 12%, Fnac com 7%, El Corte Inglés com 6%, Lidl com 6%, IKEA com 6%, Mercadona com 5%, Os Mosqueteiros com 5% e Auchan com 5%.

mediáticas

De acordo com o Managing Director da CARMA em Portugal, Luís Garcia, “num período que tem trazido tantos desafios à sociedade, as empresas de retalho e distribuição desempenharam um papel crítico, apresentando posições distintivas em diversas áreas de negócio e disponibilizando um leque alargado de produtos e serviços que apoiaram os consumidores e a comunidade. Assim, a análise da comunicação de media, em profundidade e com método, para além de ser muito importante para sustentar a tomada de decisão, fornece uma vantagem estratégica para estas organizações alavancarem o desenvolvimento dos seus negócios”.

Johnson & Johnson

Lucros da Johnson & Johnson crescem 73% no segundo trimestre

garrafa de papel

Procter & Gamble testa garrafa de papel na marca Lenor