in ,

Sonae IM investe na tecnológica CB4

A Sonae IM acaba de investir na CB4 cuja a atividade se centra no desenvolvimento de software de inteligência artificial que melhora em loja e experiência do consumidor.

A ronda de financiamento série B de 16 milhões de dólares foi liderada pela Octopus Ventures com a participação da Sonae IM e dos investidores existentes, Sequoia Capital e Pereg Ventures.

A Octopus Ventures é um dos maiores fundos de “venture capital” na Europa, com “exits” bem-sucedidos na Microsoft, Twitter, Amazon e Google. “Lê-se muito sobre gigantes do e-commerce, mas as vendas online contabilizam apenas 14% do retalho total,” refere Eyal Rabinovich, sócio na Octopus. “Existe uma enorme oportunidade para retalhistas que consigam proporcionar uma melhor experiência de compra aos seus consumidores. A procura por tecnologias fáceis de integrar e utilizar com claro retorno sobre o investimento nunca foi tão grande. Liderámos esta ronda, porque a CB4 tem um histórico sustentado de apoio a retalhistas nestas dimensões

O software da CB4 utiliza machine learning e algoritmos avançados com inteligência artificial para identificar elevada procura local de produtos específicos. Quando um produto não vende nos níveis previstos, a CB4 envia um alerta para o gerente de loja, destacando a falha na execução e sugerindo soluções para resolução do problema. Os retalhistas que utilizam o software da CB4 observam um aumento de 0,5% a 2% em vendas, experiência de compra melhorada e aumento na disponibilidade de produtos.

Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, braço de investimento da Sonae especializado em tecnologias para retalho, tecnologias para telecomunicações e cibersegurança, acrescenta que “a CB4 tem uma equipa de topo, que desenvolveu uma tecnologia baseada em inteligência para apoiar retalhistas físicos a endereçar ineficiências operacionais, com impacto direto e mensurável em receitas”.

Publicidade

Publicidade

Nespresso lança edição limitada Master Origin Costa Rica

Herdade Grande anuncia novidades enquadradas no centenário da propriedade