in

Sonae associa-se à central de compras espanhola IFA

O acordo entra em vigor a 1 de janeiro e tem por objetivo o crescimento das marcas próprias em Espanha. Em nota enviada à CMVM, a Sonae SGPS explica que esta decisão visa potenciar, em conjunto, “oportunidades relevantes de negociação, compra e desenvolvimento na área comercial”.

Esta adesão irá permitir à Sonae MC aceder a um conjunto mais amplo de opções de “sourcing” de modo a diferenciar “a sua proposta de valor juntos dos clientes, em particular, no que respeita à variedade e inovação”, pode-se ler no comunicado enviado à CMVM.

Fundado em 1967, o grupo IFA é uma associação de operadores de retalho e comércio grossista em Espanha e que reúne mais de 30 diferentes associados, líderes diz a empresa, nas diferentes regiões onde operam. Em 2014, o grupo IFA reportou um volume de negócios de 10,51 mil milhões de euros, um acréscimo de 1,9% para a mesma base de associados. Que, por sua vez, respondem por um conjunto de mais de 6 mil pontos de venda, e por mais de três milhões de área de venda de base alimentar. O grupo tem sede em Madrid.

No mesmo comunicado, a Sonae SGPS acrescenta que a parceria assinada “será uma avenida importante para a valorização do portefólio de marcas próprias da Sonae MC, na medida em que permitirá explorar oportunidades muito interessantes de internacionalização no mercado espanhol”.

Ao mesmo tempo que permitirá à IFA “converter-se na maior e melhor plataforma para todos os fornecedores presentes na Península Ibérica“, acrescenta a empresa portuguesa.

Publicidade

Vendas do Grupo DIA em Portugal encolhem 6,1% nos primeiros nove meses

DIA abre loja em plataforma do Alibaba