in

Sogrape reforça presença no Alentejo

Com a ambição de conquistar uma posição cada vez mais relevante no Alentejo, a Sogrape anunciou a aquisição da Quinta do Centro, uma propriedade na sub-região de Portalegre com 13 hectares de vinha plantada.

Nesta região, a Sogrape acaba de adquirir a Richard Mayson, jornalista de vinhos britânico, uma das mais conceituadas propriedades da área. Localizada na “meia-encosta”, entre os 500 a 600 metros de altitude, a Quinta do Centro tem 21 hectares de área total, estando 10,5 ocupados por vinha plantada nos últimos 20 anos e 2,5 por vinha velha, com cerca de 70 anos de idade.

Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet, Grand Noir, Syrah, Viognier, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon constituem o encepamento atual. Incluídos igualmente no negócio estão uma adega com capacidade de vinificação de 100 mil quilogramas e um armazém subterrâneo, com capacidade de envelhecimento de 18 mil litros em barrica.

À equipa de enologia da Sogrape cabe agora explorar as oportunidades desta sub-região que se revela cada vez mais atrativa ao consumidor português e internacional e, desta forma, complementar o portfólio de vinhos da empresa produzidos no Alentejo.

ASAE deteta baterias contrafeitas de telemóveis vendidas como originais

Casal Garcia reforça gama de sangrias com a nova Sangria de Frutos Vermelhos