Sogenave
in , ,

Sogenave vai investir 22 milhões de euros num centro logístico no Barreiro

A Sogenave vai instalar um centro logístico no Barreiro, num investimento de 22 milhões de euros, previsto para 2023, que vai permitir criar 572 postos de trabalho, revela a autarquia, que aprovou um conjunto de incentivos à instalação do empreendimento.

Em declarações à Lusa, Rui Braga, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara do Barreiro, disse que o centro logístico vai beneficiar do desconto de 60% face ao valor das taxas que vierem a ser calculadas, três anos de isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis e três anos de isenção da Derrama. “Estes incentivos fiscais, aprovados na quarta-feira em sessão de câmara ao abrigo do Regulamento Municipal de Incentivos ao Investimento, têm como contrapartida a manutenção dos pressupostos da candidatura durante 10 anos, ou seja, a cidade do Barreiro garante que a Sogenave vai pagar o IMI e a Derrama pelo menos durante sete anos”.

 

Mudança de sede

Segundo o vereador, a Sogenave, que compra, vende e distribui produtos alimentares e não alimentares, comprometeu-se, ainda, a mudar a sua sede para o concelho do Barreiro, outra condição estabelecida pelo município para a atribuição dos incentivos fiscais. “O objetivo não é só garantir estes 10 anos, mas que a empresa fique aqui muitos anos, muitas décadas, a criar riqueza, a criar postos de trabalho e a pagar a Derrama”, acrescentou.

O futuro edifício será construído num terreno de 2.100 metros quadrados, na União de Freguesias de Palhais e Coina, e terá três pisos e quatro unidades funcionais, para armazém ambiente, armazém de frio, áreas administrativas e zonas técnicas e sociais. No exterior, está prevista a construção de parques de estacionamento e espaços verdes.

Grupo Oetker

Grupo Oetker divide-se

Ceconomy adere a iniciativa de sustentabilidade da Comissão Europeia