enoturismo
in

Sofia Soares Franco distinguida com o prémio “Melhor Profissional” de Enoturismo

Sofia Soares Franco, responsável de enoturismo e comunicação institucional da José Maria da Fonseca, foi distinguida com o prémio Melhor Profissional de Enoturismo, na segunda edição do Prémio Nacional de Enoturismo da APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo, que decorreu dia 26 de maio, no Hotel Convento de São Paulo.

Estou muito feliz com este reconhecimento. Apesar de ser uma distinção individual, não seria possível alcançá-la sem a ajuda preciosa das minhas equipas de enoturismo e eventos, da Casa-Museu José Maria da Fonseca (Vila Nogueira de Azeitão) e da Adega José de Sousa (Reguengos de Monsaraz), que diariamente proporcionam óptimas experiências a quem nos visita. Trabalho diariamente com pessoas dedicadas, que vestem a camisola e que nutrem uma paixão pela arte de bem receber. Gostaria de agradecer à APENO, Associação Portuguesa de Enoturismo, por este reconhecimento, que irá, certamente, trazer-me mais responsabilidade e espírito de missão”, refere Sofia Soares Franco.

 

Percurso

Sofia Soares Franco, membro da sétima geração da família que se dedica ao negócio do vinho há quase 200 anos, gere o enoturismo e eventos da José Maria da Fonseca há mais de 16 anos e, desde 2010, acumula a função de responsável de comunicação institucional.

Com milhares de visitantes recebidos nos últimos anos, o enoturismo da José Maria da Fonseca acolheu, em 2022, mais de 36 mil visitantes de mais de 80 países diferentes: Portugal com 20% dos visitantes, seguido dos Estados Unidos da América, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Em 2019, a José Maria da Fonseca completou a sua oferta com a abertura de um restaurante na Casa-Museu, o Wine Corner by José Maria da Fonseca, que se caracteriza por uma oferta gastronómica local, sazonal e sustentável.

 

Prémio

Do painel de mais de 250 jurados, fizeram parte reconhecidos jornalistas do vinho e do turismo, entidades oficiais do vinho e do turismo, chefes de cozinha e sommeliers e os associados da APENO (organismos oficiais votaram em diferentes regiões da sua e profissionais do sector e associados em pessoas e projetos alheios).

As outras 13 categorias do Prémio Nacional de Enoturismo foram atribuídas a:Melhor Sala de Provas (Niepoort), Melhor Empresa Turística (WINEnROUTE), Melhor Projeto Inclusivo (Adega Mayor), Melhor Projeto Sustentável(Azores Wine Company), Melhor Restaurante (Bomfim 1896), Melhor Chefe de Cozinha (Miguel Laffan), Melhor Sommelier (Gonçalo Mendes), Melhor Estadia (Torre de Palma Wine Hotel), Melhor Loja (Quinta da Taboadella), Melhor Arte e Cultura (WOW – World of Wine), Melhor Inovação e Tecnologia (WOW – World of Wine), Melhor Hospitalidade (Herdade da Malhadinha) e Melhor Enoturismo de Portugal (Herdade da Malhadinha).

 

Siga-nos no:

Google News logo

Getir

Getir oferece milhares de gelados Snickers em Lisboa

Perfumes & Companhia

Perfumes & Companhia abre a maior loja do país no Colombo