Soalheiro com nova colheita do seu Mineral Rosé

O Soalheiro apresenta a nova colheita do seu Mineral Rosé: duas castas, dois territórios, dois perfis distintos que resultam num “vinho mineral, fresco e com aptidão gastronómica”.

Delicado e seco, o Soalheiro Mineral Rosé nasce como mais uma inovação do Soalheiro, a primeira marca de Alvarinho em Melgaço. A sua singularidade está tanto na combinação da casta rainha da sub-região, o Alvarinho, com uma casta internacional, o Pinot Noir, como no seu perfil seco, mineral e de teor alcoólico moderado, sem a doçura intensa muitas vezes associada aos rosés.

A intenção é, segundo Luís Cerdeira, gestor e enólogo do Soalheiro, “explorar a versatilidade da casta Alvarinho, numa aposta clara na produção de vinhos de qualidade, gastronómicos e de perfil contemporâneo. A elasticidade do Alvarinho permite uma liberdade imensa para efetuar combinações inusitadas, onde o foco está na gastronomia e na precisão cada vez maior que queremos para os nossos vinhos”.

 

Perfil

Inspirado no estilo de rosé originário no Sul de França, o Soalheiro Mineral Rosé 2021 reflete “as características únicas de dois territórios da região dos Vinhos Verdes: a intensidade aromática característica do Alvarinho em Monção e Melgaço, aliada a uma marcante mineralidade, resultado, por um lado, da seleção de uvas Alvarinho (70%) provenientes de vinhas de altitude e solos granítico, e por outro, do Pinot Noir (30%), produzido junto à costa atlântica, que lhe confere uma frescura surpreendente e um perfil diferenciado”.

O resultado é um vinho de cor delicada, aromático e fresco, com carácter mineral e sabor intenso

Juanjo Tejedo - Leader Coach Operacional Leroy Merlin Portugal

“A Naterial by Leroy Merlin é um novo modelo de negócio, que nos vai ajudar a perceber o potencial das nossas marcas próprias”

Clube de Produtores Continente

Continente premeia inovação de produtores portugueses