in

Smurfit Kappa inaugura um novo laboratório de embalagens e-commerce

A Smurfit Kappa anunciou a abertura de um novo laboratório para soluções de embalagens para e-commerce, certificado pela International Safe Transit Association (ISTA), uma das entidades internacionais que mais se destaca no desenvolvimento de normas de design e protocolos de ensaio e que define como devem ser as embalagens para garantir a proteção do seu conteúdo.

Por isso, esta nova instalação, situada em Northampton, no Reino Unido, tem como objetivo ajudar as marcas e produtores de países como Espanha e Portugal a desenvolver, testar e lançar soluções inovadoras para comércio eletrónico. A certificação ISTA é exigida por plataformas de venda online como Amazon, Alibaba ou eBay.

A empresa já possui um laboratório ISTA nos Países Baixos, há 14 anos, que lhe deu a experiência e os dados necessários para garantir que as suas soluções de embalagem são adequadas para a respetiva finalidade e que cumprem os desafios da cadeia de fornecimento do comércio eletrónico. A Smurfit Kappa foi a primeira a conseguir a pré-certificação da Amazon “Frustration-Free Packaging”, para a sua solução Bag-in-Box de três litros. Uma experiência que, graças a esta nova instalação, também se alarga agora a novos mercados.

 

Embalagens e-commerce

A equipa de especialistas da Smurfit Kappa trabalha neste laboratório com os clientes para desenvolver novas soluções de embalagem que minimizem e evitem os danos do produto durante a sua distribuição.

Concluída esta primeira fase, os designs dos protótipos serão submetidos a rigorosos ensaios para garantir que cumprem as normas de rendimento exigidas em matéria de compressão, queda e vibração, que são necessárias para obter a certificação ISTA. Depois de certificadas, estas soluções de embalagem passam para a fase de fabrico.

Os nossos clientes precisam de soluções de embalagem inovadoras e sustentáveis para satisfazer a crescente procura nas vendas online. O laboratório é um ambiente ideal para trabalhar com eles no desenvolvimento de novas embalagens, em tempo real. Quer os nossos clientes estejam a iniciar a sua presença no e-commerce, para aumentar a sua carteira de clientes, quer estejam à procura de um novo packaging, a obtenção da certificação ISTA no nosso laboratório permite-lhes desenvolver, de uma forma clara e rápida, soluções resistentes a danos ao longo da cadeia de fornecimento de e-commerce”, afirma Eddie Fellows, CEO da Smurfit Kappa Reino Unido e Irlanda.

 

Novo laboratório

A nossa rede de centros de inovação garante soluções sustentáveis, adaptáveis e escaláveis e coloca o nosso foco na venda online. Comprometemo-nos a continuar a investir em laboratórios que tenham um benefício direto para os nossos clientes e lhes proporcionem uma vantagem real sobre os seus concorrentes, concedendo-lhes uma mais-valia ainda mais acentuada”, sustenta Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa.

Esta nova instalação alarga a rede de laboratórios e centros de I+D+i de embalagens da Smurfit Kappa na Europa. Este novo laboratório de e-commerce com certificação ISTA irá dotar toda a rede interconectada de Experience Centres da Smurfit Kappa de um significativo valor acrescentado. Estes centros são um espaço de análise, experimentação e design de produtos personalizados que têm um efeito positivo na cadeia de fornecimento e atraem a procura do consumidor final. Todos estão equipados com tecnologias e ferramentas de última geração para conceber a solução que melhor se adapta a cada produto e cliente. Permitem, inclusive, visualizar em 3D como fica um protótipo no escaparate antes de passar à produção.

Publicidade

Espaço Casa

Espaço Casa abre nova loja em Ponte de Lima

PepsiCo

Lucro da PepsiCo sobe 36% no primeiro semestre