Smurfit Kappa compra o maior negócio integrado de embalagens da Sérvia

A Smurfit Kappa comprou a fábrica de papel Fabrika Hartije e a unidade de produção de cartão canelado Avala Ada, ambas em Belgrado, na Sérvia, por 133 milhões de euros.

A aquisição, financiada com recursos próprios, amplia a presença geográfica da empresa e oferece uma integração completa das suas operações de embalagem na Europa de Leste.

A Fabrika Hartije e a Avala Ada lideram o mercado sérvio e estão também presentes nos países adjacentes. A sua integração na estrutura da Smurfit Kappa permite à empresa continuar a expandir a sua presença a nível europeu e introduzir-se num novo mercado, bem consolidado e em crescimento.

A fábrica renovou recentemente a sua máquina de cartão reciclado para obter uma capacidade de 120 mil toneladas e maximizar o seu potencial, com o objetivo de impulsionar sinergias e continuar a aumentar o seu alcance com um investimento limitado de capital.

Além disso, a fábrica de cartão canelado conta com uma produção atual de 110 milhões de metros quadrados e produz embalagens de cartão canelado e laminado. A sua carteira de clientes é composta sobretudo por clientes locais e nacionais, o que oferece uma plataforma sólida para o crescimento orgânico da Smurfit Kappa na região.

Borja de la Cierva Álvarez de Sotomayor é o novo conselheiro delegado do Grupo DIA

Portugueses poderão gastar 181 euros na passagem de ano