A Smurfit Kappa apresenta a sua nova embalagem Shelf Facer, desenhada para impulsionar as vendas no linear.
A Shelf Facer é uma embalagem pronta para vender (SRP), cuja tecnologia, diz a Smurfit Kappa, expõe e impulsiona as vendas dos produtos dos clientes, para além de aumentar o reconhecimento da marca nos estabelecimentos.
Esta nova tecnologia já foi colocada à prova num programa piloto no Reino Unido para a marca de barritas de cereais premium Stoats, conseguindo uma subida de 13,8% nas suas vendas. Para atingir este número, a empresa baseou-se nos conhecimentos do seu serviço ShelfSmart para substituir a embalagem existente do fabricante pela Shelf Facer, que conta com uma estratégia de promoção incorporada para manter uma presença atrativa no linear.
Esta estratégia de promoção é baseada no neuromarketing, um ramo da comunicação publicitária comercial que aplica a neuropsicologia à investigação de mercados. Neste sentido, a Smurfit Kappa tem trabalhado juntamente com Fabio Babiloni, catedrático de prestígio mundial de fisiologia e neurociência na Sapienza Università di Roma, para investigar e poder demonstrar o leque de possibilidades que se abre ao aplicar os conhecimentos desta ciência ao design de embalagens e expositores. Foi, precisamente, este exemplo da Stoats.
A ShelfSmart combina a investigação de 65 mil compradores em 26 categorias de produtos, em 14 países, e conta com uma seleção crescente de soluções e conhecimentos únicos, incluindo o novo Shelf Facer. “Estamos muito satisfeitos por termos recebido neste evento mais de 100 profissionais das marcas mais importantes do mundo, que puderam ver em primeira mão como a embalagem e o expositor podem desempenhar um papel fundamental no reconhecimento e nas vendas de uma marca. Por isso, na Smurfit Kappa, estamos sempre à procura de formas de oferecer mais aos nossos clientes e, aqui, a ShelfSmart supera continuamente os limites do shopper marketing”, afirma Rene van Bemmel, Diretor de Shopper Marketing na Smurfit Kappa.