Smurfit Kappa apresenta nova embalagem desenhada para impulsionar as vendas no linear

A Smurfit Kappa apresenta a sua nova embalagem Shelf Facer, desenhada para impulsionar as vendas no linear.

A Shelf Facer é uma embalagem pronta para vender (SRP), cuja tecnologia, diz a Smurfit Kappa, expõe e impulsiona as vendas dos produtos dos clientes, para além de aumentar o reconhecimento da marca nos estabelecimentos.

Esta nova tecnologia já foi colocada à prova num programa piloto no Reino Unido para a marca de barritas de cereais premium Stoats, conseguindo uma subida de 13,8% nas suas vendas. Para atingir este número, a empresa baseou-se nos conhecimentos do seu serviço ShelfSmart para substituir a embalagem existente do fabricante pela Shelf Facer, que conta com uma estratégia de promoção incorporada para manter uma presença atrativa no linear.

Esta estratégia de promoção é baseada no neuromarketing, um ramo da comunicação publicitária comercial que aplica a neuropsicologia à investigação de mercados. Neste sentido, a Smurfit Kappa tem trabalhado juntamente com Fabio Babiloni, catedrático de prestígio mundial de fisiologia e neurociência na Sapienza Università di Roma, para investigar e poder demonstrar o leque de possibilidades que se abre ao aplicar os conhecimentos desta ciência ao design de embalagens e expositores. Foi, precisamente, este exemplo da Stoats.

A ShelfSmart combina a investigação de 65 mil compradores em 26 categorias de produtos, em 14 países, e conta com uma seleção crescente de soluções e conhecimentos únicos, incluindo o novo Shelf Facer. “Estamos muito satisfeitos por termos recebido neste evento mais de 100 profissionais das marcas mais importantes do mundo, que puderam ver em primeira mão como a embalagem e o expositor podem desempenhar um papel fundamental no reconhecimento e nas vendas de uma marca. Por isso, na Smurfit Kappa, estamos sempre à procura de formas de oferecer mais aos nossos clientes e, aqui, a ShelfSmart supera continuamente os limites do shopper marketing”, afirma Rene van Bemmel, Diretor de Shopper Marketing na Smurfit Kappa.

Publicidade

Lidl angaria mais de 113 mil refeições para animais abandonados

GS1 Portugal discute o impacto do digital nos negócios