in

Smurfit Kappa aposta nos produtos de papel e cartão canelado

A Smurfit Kappa deu mais um passo para a sustentabilidade, colocando em marcha Smurfit Kappa Better Planet Packaging, uma iniciativa que abre as portas para um futuro com embalagens de papel e cartão canelado 100% sustentáveis e que respeitam o ambiente.

Trata-se de uma iniciativa polifacética que compreende o design de produtos futuristas, uma ampla capacidade de investigação e desenvolvimento e a colaboração com parceiros comerciais atuais e futuros. Arco Berkenbosch, vice-presidente de inovação e desenvolvimento da Smurfit Kappa, garante que a iniciativa “permitirá explorar e conceber as embalagens de que necessitamos para um mundo sustentável. Isto representa mais um passo em frente para transformar em realidade a nossa visão de criar embalagens sustentáveis para os nossos clientes e os seus consumidores”.

As embalagens de papel e cartão canelado são as que se podem fabricar da forma mais sustentável possível, já que a sua pegada ambiental é mínima e causam um menor impacto em toda a cadeia de valor. Isto deve-se ao facto de se poder reciclar as suas fibras muitas vezes, sendo biodegradáveis depois da sua utilização.

Neste sentido, a Smurfit Kappa, graças a esta iniciativa, apoia as empresas que se comprometem a acabar com a presença de embalagens não biodegradáveis nos oceanos, bem como aquelas que pretendem mitigar as alterações climáticas e reduzir a ineficiência energética. Steven Stoffer, vice-presidente de desenvolvimento do Grupo na Smurfit Kappa, acrescenta que “para que a embalagem seja verdadeiramente sustentável, deve ser produzida e desenhada de forma sustentável e ser biodegradável num período relativamente curto depois de múltiplas utilizações. Isto tem um impacto mínimo no planeta. A embalagem à base de papel está numa posição única para consegui-lo e, por isso, acreditamos que é o futuro”.

Publicidade

Bricomarché investe três milhões de euros para chegar a Chaves

Qualidade é a principal razão na compra de azeite