in

Smithfield Europe adquire 50,1% da Argal Alimentación

A Smithfield Europe adquiriu 50,1% das ações da Argal Alimentación. Os atuais acionistas da empresa espanhola de carnes manterão uma participação de 49,9%.

Esta aliança estratégica baseia-se num acordo em que os dois grupos estabelecem um quadro de gestão conjunta, em estreita colaboração com todos os acionistas. Desta forma, trabalharão para alcançar sinergias operacionais e expandir o alcance da Argal a novos mercados. Esta transação permite à Argal estabelecer uma parceria com uma empresa global de alimentos, que tem fortes canais de distribuição, uma cadeia de abastecimento verticalmente integrada e outros ativos estratégicos que acelerarão o crescimento da empresa.

“Esta aliança reforça a capacidade de crescimento do Grupo Argal, tanto quantitativa como qualitativamente, promovendo a sua internacionalização, evolução tecnológica, sustentabilidade e competitividade geral. Isso permitir-nos-á enfrentar os desafios atuais e futuros da sociedade, do mercado em geral e, especialmente, do segmento alimentar, aprimorando os canais de marketing para clientes e consumidores. Este é também um projeto que vai gerar grandes oportunidades para a equipa Argal na sua evolução e crescimento profissional e pessoal”, afirma o CEO do Grupo Argal, Antonio Escribá.

Por seu turno, o vice-presidente executivo e operações europeias da Smithfield Foods, Luis Cerdán Ibáñez, sublinha que este movimento reforça a estratégia de crescimento no segmento de carnes processadas e produtos cozinhados na Europa, acrescentando que “a qualidade dos produtos, os colaboradores e a equipa de gestão da Argal fazem desta aliança um impulso sólido para o nosso crescimento em Espanha e na Europa”.

 

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Retalho

30% das vezes os retalhistas não têm indicação precisa do stock

Teixinha Field Blend Barrica_ Tinto 2021

Novos vinhos da Herdade da Malhadinha Nova na região de Portalegre