in

SIVIPA Moscatel de Setúbal 1996 é o melhor fortificado português nos prémios Decanter

O Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996 obteve a segunda maior pontuação (98 pontos) no concurso Decanter World Wine Awards 2017, apenas superada por um Sherry de Espanha (99).

Os vinhos com pontuações a cima de 95 pontos são divididos em categorias, de acordo com o preço, estilo ou casta, de onde emergem as medalhas Platinium em diferentes categorias.

Na categoria de fortificados portugueses, o Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996 superou os pares recebendo a distinção de “Best Portuguese Fortified”. Também o Moscatel de Setúbal Bacalhôa 2014 se destacou na prova recebendo 95 pontos e uma medalha Platinium na categoria de “Best Value Portuguese Fortified”. Já o Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010 da Casa Ermelinda Freitas recebeu a medalha de ouro com 96 pontos.

As elevadas pontuações dos Moscatéis de Setúbal voltam a colocar estes licorosos no topo das tabelas dos principais concursos de vinhos internacionais. Recentemente, o Moscatel de Setúbal Roxo da Venâncio da Costa Lima trouxe o mais importante troféu do Challenge International du Vin, o “Prix Special”, na categoria de vinhos fortificados.

Os Vinhos da Península de Setúbal trouxeram no total 44 prémios para Portugal (dois Platinium, um ouro, cinco pratas, 18 bronzes e 18 Commended). A competição teve em prova mais de 17 mil vinhos de todo o mundo, que foram provados por 219 juízes especialistas, incluindo 65 Masters of Wine e 20 Master Sommeliers.

Publicidade

Sonae MC conquista prémio Gestão de Talentos

“Patrão” do El Corte Inglés não descarta a entrada em Bolsa