Os Mosqueteiros Paços de Ferreira
in ,

Sistema fotovoltaico na base logística do Grupo Os Mosqueteiros que permite cobrir 22% dos consumos de eletricidade

A ENGIE Hemera instalou na base logística do Grupo Os Mosqueteiros, em Paços de Ferreira, mais de dois mil módulos fotovoltaicos, que ocuparão uma área de cobertura de quase cinco mil metros quadrados.

A instalação permite uma autonomia energética de 22% e a diminuição de 167 toneladas de CO2 por ano.

 

Instalação 

“O projeto desenvolvido na base logística do Grupo Os Mosqueteiros reflete a capacidade e o compromisso da ENGIE Hemera em ser o parceiro das empresas nos processos de transição energética para a concretização dos seus planos de descarbonização e da eliminação da exposição das mesmas aos elevados preços da eletricidade, na parte autoconsumida”, afirma Duarte Caro de Sousa, diretor geral da ENGIE Hemera.

A instalação de 2.222 módulos na cobertura, numa área total de 4.830 metros quadrados, permite atingir a potência instalada de 1MWp e criar, em média, uma produção energética anual de 1.256 MWh.

No primeiro ano de funcionamento, o Grupo Os Mosqueteiros já produziu mais de 1.285 MWh de eletricidade, o que corresponde a uma performance, até à data, de cerca de 2% acima do inicialmente estimado para este projeto.

“A transição energética das nossas atividades é uma prioridade. Queremos contribuir com a geração de energia verde para tornar a nossa operação cada vez mais autossuficiente ao nível energético, reduzir os custos com a fatura de eletricidade, mas também para fazer a nossa parte na sustentabilidade ambiental, uma urgência a que todos diz respeito. O projeto realizado com a ENGIE Hemera é algo de que muito nos orgulhamos e que vai ter um impacto muito significativo no nosso dia-a-dia”, conclui David Silva, administrador da logística do Grupo os Mosqueteiros.

Estanteria Jungheinrich

Jungheinrich em processo de aquisição do grupo Storage Solutions

Geração Z

Metade da Geração Z disposta a aceitar limitações económicas de curto prazo para um futuro mais sustentável