in , ,

Sika apresenta novas soluções para a indústria agroalimentar na Alimentaria & Horexpo

A Sika vai estar presente na Alimentaria & Horexpo, que se inicia a 4 de junho e se prolonga até dia 6, na FIL, com o lançamento de um produto especial para a indústria alimentar. A resistência mecânica, a impermeabilidade a líquidos, a estética, a segurança para o utilizador e a fácil limpeza são fatores primordiais de aprovação na indústria alimentar, que representa já 15% do segmento dos pavimentos da empresa. Luís Duarte, responsável de Mercado, Negócio e Pavimentos da Sika, explica à Grande Consumo as mais-valias da nova adição à gama Purcem que a Sika apresenta neste grande salão especializado.

Grande Consumo – Que novo produto vai a Sika apresentar na Alimentaria & Horexpo Lisboa?
Luís Duarte –
A Sika vai apresentar o alargamento da sua gama Purcem, com a introdução da versão Sikafloor Purcem Gloss (brilhante). Esta nova vertente da gama Purcem apresenta-se com maior facilidade de limpeza e aplicação, conseguindo, ao mesmo tempo, elevadíssimas prestações para a indústria alimentar, mantendo as certificações e aprovações para uso neste sector.

GC – Quais as suas expectativas para esta edição do certame?
LD –
Superar o número de contactos da anterior Alimentaria que se traduziram em obras.

GC – Quais são as principais exigências da indústria agroalimentar aquando da aquisição de um produto de impermeabilização, ou outro, para a sua atividade produtiva quotidiana?
LD –
As principais exigências são a durabilidade e cumprir com as exigências regulamentares, quer no que respeita às normas alimentares quer de segurança para o utilizador. Pelo que a segurança e higiene alimentar são requisitos fundamentais para os revestimentos de pavimentos e paredes.

GC – Como tem evoluído o negócio Sika em Portugal?
LD –
O negócio da Sika em Portugal continua em franco crescimento e, em especial, na área dos pavimentos contínuos.

GC – Que necessidades da indústria agroalimentar cobre, presentemente, a oferta disponível da Sika em Portugal?
LD –
A vasta gama de soluções aprovadas que a Sika apresenta, para pavimentos e paredes, cobre todas as áreas da indústria agroalimentar. Desde as zonas de investigação e desenvolvimento (I&D), produção (seca ou húmida), armazenamento (-40ºC a + 120ºC) e logística, escritórios e showrooms. Desde ambientes secos ou húmidos, com agressividade química, extremos de temperatura, abrasão severa ou confortáveis, temos um “fato à medida” das necessidades da indústria agroalimentar.

GC – Qual o peso do segmento dos pavimentos na faturação da empresa?
LD
Entre 20 e 25%.

GC – A que se deve a vossa presença na Alimentaria & Horexpo Lisboa?
LD
Sendo a Alimentaria um certame de referência no sector agroalimentar, e estando a Sika fortemente vocacionada para apoiar, quer em projeto quer em obra, esta indústria, faz todo o sentido a nossa presença.

Publicidade

Aviludo marca presença na Alimentaria

Fiambre de aves em crescimento no linear de charcutaria