in

SIAL destaca a inovação com laboratório de tendências alimentares

Orgulhando-se do facto de quase 10% da inovação mundial ter sido apresentada pelos seus expositores, o SIAL quer voltar a ser, em 2018, o palco da inovação mundial no sector alimentar.

Na próxima edição, os visitantes do SIAL, que se realiza de 21 a 25 de outubro, em Paris, irão encontrar o Future Lab, um espaço privilegiado para a antecipação das próximas tendências do sector. Nicolas Trentesaux, diretor da rede SIAL, defende que se tratará do maior laboratório de alimentação.

Dentro do Future Lab o visitante poderá contactar com três realidades. O #SIALFOODLAB consiste num túnel imersivo para abordar os temas centrais das preocupações alimentares num horizonte de curto e médio prazo, como as proteínas, o que é feito em casa com a ajuda de recursos digitais ou o modo como a inteligência artificial revolucionará as práticas alimentares.

Por seu turno, o #SIALRISINGSTARTUP, a segunda dimensão do Future Lab, irá oferecer a 50 startups europeias a oportunidade de participar no SIAL Paris 2018. Selecionadas pela sua capacidade de inovação, em associação com a rede universitária europeia, estas startups irão receber a máxima visibilidade e poderão partilhar as suas experiências com um painel de empresários, investidores, potenciais clientes e meios de comunicação.

Finalmente, o #SIALVRLAB, criado em colaboração com a Laval Virtual/EasyCom, oferece uma viagem pelo sector da alimentação em realidade virtual, para compreender como esta tecnologia revolucionará a comida quotidiana nos restaurantes, no trabalho e em casa.

Publicidade

El Corte Inglés prevê aumentar lucros em dois dígitos

Leroy Merlin entre as 25 melhores empresas para trabalhar em Portugal