in

Showroomprive compra italiana Saldi Privati

A Showroomprive irá adquirir 100% do capital da empresa Saldi Privati, filial do grupo Milanese Banzai.

Esta operação converte a Showroomprive no segundo ator das vendas privadas de moda online de Itália, um país estratégico devido ao seu peso na indústria da moda e ao seu forte potencial de crescimento, já que conta com uma taxa de penetração no comércio eletrónico inferior à média europeia.

A compra de Saldi Privati permitirá a Showroomprive dar um grande passo em frente na implantação da sua estratégia multi-local iniciada em finais de 2015. Deste modo, a aquisição faz parte de um processo constante de melhoria da qualidade do serviço e da oferta proposta aos seus membros e às suas marcas parceiras, tanto em França como a nível internacional. Uma vez completada a operação, a Showroomprive irá obter mais de 20% da sua faturação graças à sua atividade nos mercados fora do seu país de origem, França.

O montante total da transação ascende a 28 milhões de euros, a ser paga na data do encerramento da mesma. Sujeito ao cumprimento das condições do funcionamento ligadas aos resultados do ano 2018, o preço da transação poderia ser concluído por um montante máximo de 10 milhões de euros, pagáveis em 2019. A Showroomprive prevê completar a aquisição da Saldi Privati no final de novembro de 2016.

A Saldi Privati, criada em 2007, é o segundo maior ator das vendas privadas de moda online em Itália com 2,7 milhões de membros e uma faturação de 44 milhões de euros em 2015. Tal como a Showroomprive, a Saldi Privati oferece aos seus clientes uma ampla gama de empresas italianas, está especializada no segmento de moda e orientada para o público feminino. Fruto de uma rápida aposta pelo “mobile commerce”, já consegue gerar mais de 50% das suas vendas através de operações via smartphone e tablet.

A integração da Saldi Privati permitirá à Showroomprive ter acesso a uma gama mais ampla de marcas e propor aos seus clientes uma maior quantidade de marcas de moda aos melhores preços em cada um dos nove mercados europeus onde opera o Grupo Showroomprive. As marcas italianas, que representam mais de 70% da oferta da Saldi Privati, geram uma forte atração nos consumidores de moda de toda a Europa, o que vai reforçar a posição internacional da Showroomprive.

Além de enriquecer a oferta do grupo em todos os seus mercados através da distribuição de um maior portfólio de marcas, espera-se sinergias importantes entre as duas empresas em logística, tecnologia e marketing.

No âmbito desta aquisição, a Showroomprive estabeleceu uma parceria com o grupo Banzai para poder beneficiar da sua plataforma logística em Itália. Graças a isso, a Showroomprive poderá aceder a uma rede única formada por mais de 400 pontos de recolha da Banzai em cerca de 200 cidades e oferecer uma entrega em 48 horas a todos os seus membros.  “Esta transação marca uma etapa importante na dinâmica de expansão internacional da Showroomprive e irá reforçar a nossa presença em Itália, mercado importante para o sector da moda e com um forte potencial de desenvolvimento para o comércio eletrónico. A Saldi Privati é um ator com um ADN semelhante ao da Showroomprive e vamos confiar nas suas equipas e no seu fundador, Bruno Decker, com o qual partilhamos a mesma visão de negócio”, explicam Thierry Petit e David Dayan, cofundadores e co-CEO’s da Showroomprive.

Maior exposição de Lego da Península Ibérica regressa a Braga

Media Markt negoceia a gestão do linear eletro da Makro