Shelf Smart da Smurfit Kappa impulsiona vendas de bens de grande consumo em 8%

O serviço Shelf Smart da Smurfit Kappa está, segundo garante a empresa, a aumentar as vendas de grandes marcas de bens de grande consumo em até 8%.

Os resultados, comunicados pelos responsáveis das marcas que se associaram à Smurfit Kappa e utilizaram o processo Shelf Smart para transformar a forma como os seus produtos são apresentados, foram reconfirmados por uma investigação interna efetuada pela própria empresa. Mais de 50 testes, realizados em 11 categorias de produto e em seis países diferentes, analisaram os comportamentos de mais de 10 mil compradores, demonstrando que o Shelf Smart pode ajudar a obter um aumento superior a 10% da visibilidade e perceção da marca. “Estas conclusões comprovam que, com a abordagem certa, a embalagem pronta para venda (SRP) pode aumentar em mais de 10% a intenção de compra na prateleira”, diz a Smurfit Kappa.

O Shelf Smart foi concebido para melhorar o desempenho dos produtos de grande consumo no ponto de venda, onde, segundo os estudos mais atualizados, são tomadas 82% das decisões de compra, num período médio de quatro segundos. O Shelf Smart envolve um processo de seis passos, que tira partido das tecnologias em combinação com a experiência da Smurfit Kappa em embalagens, “insights” dos compradores e desenhos inovadores, numa abordagem colaborativa para testar, apurar e comprovar, nas prateleiras, as estratégias de marketing orientadas para o consumidor, antes de serem postas em prática.

O Shelf Smart utiliza a ferramenta de última geração Shelf Viewer, que compara o posicionamento e a capacidade de comercialização de até 40 mil produtos e colocações, juntamente com a experiência global de desenho para o desenvolvimento de soluções de embalagem personalizadas, adaptadas aos desafios do mundo real. Em paralelo, o Shelf Smart utiliza um visualizador 3D para trazer vida à ideia, num ambiente virtual sem riscos, antes de testar finalmente o seu impacto em compradores reais, utilizando ferramentas de rastreio online desenvolvidas em colaboração com o parceiro tecnológico EyeSee.

Todo o processo, desde a definição do problema até à solução comprovada, demora apenas seis a oito semanas. “O Shelf Smart está a revolucionar o mundo do marketing orientado para o consumidor: está a redefinir a forma como as marcas comercializam os seus produtos e a comprovar como a embalagem SRP pode ser uma ferramenta potente e mensurável. A Smurfit Kappa está a liderar o caminho na parceria com marcas para obter o máximo de atenção, exposição e, em última instância, vendas. Estamos bastante satisfeitos com estes resultados já alcançados pelos consumidores de bens de grande consumo, mas não surpreendidos”, comenta Arco Berkenbosch, vice-presidente de inovação e desenvolvimento da Smurfit Kappa.

Publicidade

Publicidade

Wiko lança smartphone 4G com 3GB de RAM a preço acessível

Fabricantes de chocolate apostam nos mercados chinês e russo