A marca Shein planeia abrir a sua primeira loja física permanente a 13 de novembro. A loja ficará localizada em Tóquio, especificamente na Cat Street, no coração do distrito de Harajuku, um dos epicentros da moda mundial.
A abertura desta loja responde tanto ao desejo da empresa chinesa de reforçar o seu negócio virtual com uma presença física, assim como à necessidade de ter um espaço onde possa realizar todo o tipo de ações relacionadas com a sua atividade como retalhista têxtil.
Nesse sentido, os clientes que visitarem a loja poderão procurar as suas peças de vestuário favoritas e fazer scan dos códigos QR que nelas aparecem, a fim de as comprar online. Além disso, o interior da loja pode ser modificado à vontade para acolher desfiles de moda, apresentações e eventos de estilistas.
Lojas físicas
Embora esta seja a primeira vez que Shein abre uma loja permanente, a retalhista de moda online já tinha aberto anteriormente lojas físicas em países como o Japão, Estados Unidos, México e França.
A Shein também optou por Espanha para implementar o seu modelo de loja pop-up, que abriu as suas portas de 2 a 5 de junho, no centro de Madrid, desencadeando uma histeria a entre os fãs das propostas de moda low-cost.