A Shein já começou a vender produtos de marcas mundiais bem conhecidas, como a Adidas. Esta informação foi revelada numa publicação no seu perfil do LinkedIn pelo especialista em comércio eletrónico Stefan Wenzel.
O post, reporta a Ecommerce News, mostra uma captura de ecrã da Shein Alemanha a vender sapatos Adidas, com prazos de entrega tão curtos como cinco dias. No caso da Suíça, a Shein vai ainda mais longe, incluindo no seu catálogo outras marcas como a Nike, Ray-Ban, Skechers, Tissot ou Guess. Nas palavras do especialista, a Adidas é apenas o início de uma lista crescente de marcas globais que poderão aparecer na Shein.
Concretamente, na Suíça, os sapatos Adidas Samba – que são vendidos a 90 euros na Amazon.de – estão disponíveis na Shein por 62 euros. Isto representa um desafio para as marcas que procuram proteger tanto a sua imagem como o valor dos seus produtos. Ao aparecerem em plataformas “low-cost”, as marcas receiam que os seus produtos percam a exclusividade.
Enquanto na Alemanha a oferta de marcas da Shein ainda é limitada, na Suíça, o gigante chinês já dispõe de uma gama muito mais alargada de produtos de marcas internacionais. Este facto parece estar ligado a uma maior permissividade no mercado suíço, onde a presença de marcas como a Nike e a Tissot é visível na Shein Suíça. Em contrapartida, estes produtos não estão disponíveis na Shein Alemanha.