A Shaeco acaba de apresentar o Power Shower, um champô sólido e sabonete vocacionado para o consumidor masculino, ou seja, um “2 em 1” ecológico que, mais do que poupar espaço, permite eliminar da casa de banho todos os frascos de champô e gel de duche.
Com aroma fresco, a barra de 100 gramas de champô (com um pH de 4-5) alia “uma espuma cremosa e rica” com um “agente hidratante, para providenciar à pele e ao couro cabeludo os cuidados necessários“.
Fiel aos princípios da Shaeco, o novo produto, que eleva para 17 os lançados pela marca até ao momento, em pouco mais de um ano, tem ingredientes vegan e “cruelty-free” na sua composição, onde entra uma fórmula que permitiu, uma vez mais, eliminar o sal e os sulfatos (que são componentes agressivos para a superfície do corpo humano).
Cosméticos waterless
“Pouco a pouco, e dentro da estratégia que delineámos, estamos a abrir o leque da tipologia de cosméticos, tendo a sustentabilidade como missão, para ir ao encontro das necessidades e particularidades dos nossos clientes-alvo“, refere Vera Maia, fundadora e CEO da Shaeco. “O champô sólido One & Done é o produto-âncora, mas, gradualmente, toda a nossa linha está a penetrar nos segmentos para os quais foram criados e a entrar na rotina de muitos consumidores, em Portugal e nos países para os quais exportamos :Estados Unidos da América, França, Suíça, Suécia, Reino Unido, Alemanha, entre outros“.
A empresa, recorde-se, utiliza na sua produção embalagens 100% recicladas e recicláveis, sem plástico e que são, também, impressas com tinta de base vegetal.
Além disso, aposta no conceito de “waterless cosmetics” em várias das suas referências comerciais, como, por exemplo, o condicionador sólido de cabelo Smooth & Ready ou a barra hidratante de corpo Skin Pamper, que não têm água como ingrediente, o que permite reduzir ainda mais o consumo na produção e na pegada ecológica global da marca.