Sephora finaliza compra da plataforma britânica Feelunique

feelunique

A Sephora, cadeia detida pela LVMH, finalizou a aquisição da plataforma britânica Feelunique, especializada na comercialização online de cosméticos, conforme refere a empresa num comunicado avançado pela WWD.

A Sephora apresentou uma primeira oferta para comprar a Feelunique em junho passado e a Palamon Capital Partners, que procurava um investidor para a plataforma, há três anos, deu luz verde à operação em julho, o que valorizou a empresa britânica em 153,8 milhões de euros.

 

Reentrada no mercado britânico

Desde a saída do Reino Unido da União Europeia, a Sephora já não entrega produtos no país, devido às tarifas e outros constrangimentos comerciais. Através da Feelunique, a Sephora poderá reentrar no mercado britânico, onde entrou, pela primeira vez, em 2000.

A Feelunique foi criada em 2005, no Reino Unido, e comercializa mais de 35 mil produtos de 800 marcas. A empresa envia para mais de 120 países e tem websites específicos para os mercados de França, Alemanha, Noruega, China e Estados Unidos, entre outros.

A plataforma adiciona uma média de 1,3 milhões de clientes ativos e vende cerca de 18 mil produtos por dia, de acordo com o seu site oficial. Além disso, tem uma rede de seis pontos de venda físicos.

Leerdammer

Lactalis completa aquisição da Leerdammer

globalização

Volume do comércio mundial vai crescer 10,8% em 2021