in

Secret Spot Wines alarga produção à Região de Rioja

Depois do Douro e do Alentejo, Gonçalo Sousa Lopes (viticultura) e Rui Cunha (enologia) elegem a região de Rioja para o seu mais recente Secret Spot, o Dione Rioja Tinto 2010, uma edição limitada de 800 unidades.

Adicionalmente, acabam de lançar as novas edições do duriense Vale da Poupa branco, rosé e moscatel galego branco (2013), e o Vinhas Velhas Branco (2011).

 

Eleição

Todos os anos a Secret Spot Wines elege uma única vinha com potencial para dar origem a um vinho de qualidade superior e com características únicas e distintas. A identidade da vinha e as castas usadas são propositadamente ocultadas, sabendo-se apenas a região de origem. A última produção “mistério” conheceu terras de Espanha, tendo sido a região de Rioja a escolhida.

Juntar outras geografias a este conceito sempre esteve na mente de Gonçalo e Rui, com o objetivo de “desafiar o enófilo a conhecer diferentes variantes e terroirs existentes em cada região”.

 

Dione Rioja Tinto 2010

Proveniente de uma vinha com mais de 70 anos, estagiou 19 meses em barricas novas de carvalho francês, apresentando um “tom granada intenso e violácia e um aroma jovem a madeira fina, doce e mentolada, frutos do bosque muito maduros e uma grande profundidade mineral”. Com paladar “aveludado, taninos presentes mas muito finos”, é um vinho “muito fresco, encorpado, concentrado e com um final longo e apetecível”.

O Dione Rioja Tinto 2010 está disponível no mercado por 36,50 euros.

Pescanova perde um dos seus ativos mais valiosos

Mercado de dispositivos conectados vai crescer 15,6% este ano