in

Seaside aposta em energia solar nas suas lojas

Seaside

A Seaside, empresa portuguesa de calçado, vai instalar nove unidades de produção para autoconsumo (UPAC) de norte a sul do país, reforçando o seu foco na redução da pegada ambiental e fatura energética mensal.

A cadeia vai passar a ser abastecida com energia renovável. No total, serão mais de mil painéis solares fotovoltaicos instalados e divididos pelas lojas de Alfragide, Albufeira, Alcantarilha, Alverca, Baixa da Banheira, Carnaxide, Évora, Leiria e Palmela, bem como na sede da empresa, também em Carnaxide. Com uma potência total de 743,5 kWp e produzindo 1.097 MWh por ano, este projeto vai evitar a emissão de 525 toneladas de CO2 anualmente e uma poupança significativa na despesa energética mensal.

A energia gerada em cada UPAC será para consumo das próprias das lojas, em exceção a uma das localizações, que será igualmente distribuída para unidade hoteleira do grupo, o Mystoryhotel, criando assim uma mini comunidade energética.

 

Greenvolt Next

A Seaside optou por recorrer ao Greenvolt Next, projeto da Greenvolt, que incentiva as empresas que pretendam avançar com estas unidades tecnológicas sem necessitarem de investimento capital inicial.

Para Acácio Teixeira, responsável do Grupo Sopropé, dono da Seaside, “o autoconsumo solar afigura-se como o caminho a seguir, não só pela poupança conseguida, mas também pelo impacto positivo que tem em termos ambientais”.

 

 

Siga-nos no:

Google News logo

 

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Lego

Porto vai ter uma loja certificada Lego

Worten

Worten lança nova campanha à categoria de mobilidade