in

Santos e Vale celebra o seu 40.º aniversário

É já este sábado, dia 23 de abril, que a Santos e Vale assinala 40 anos, um marco importante para o operador logístico que ultrapassou os 65 milhões de euros no ano de 2021.

Contando já com 20 plataformas logística de norte a sul do país, a empresa conta com os mais sofisticados meios logísticos, movimentando diariamente mais de 8.500 envios.

 

Valores

São quatro décadas sempre com a mesma linha estratégica, “os valores da empresa nestes 40 anos são os mesmos. As pessoas que fazem parte da equipa sabem bem que nos guiamos pela confiança, pela eficiência, pelo respeito e resiliência. É esta filosofia que nos faz crescer e ter a ambição de querer ser melhores”, refere Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale.“Com os olhos postos no futuro, as pessoas são o pilar da empresa e, sem dúvida, o nosso maior desafio. Queremos preparar o futuro da empresa e isso só é possível se prepararmos também as nossas pessoas. Na Santos e Vale, trabalhamos todos os dias para sermos não só uma empresa de referência nos serviços que prestamos, mas também um empregador de excelência. No contexto económico conturbado que vivemos, este espírito vencedor só é possível se mantivermos a direção correta, a coesão e o bem-estar das nossas pessoas”.

 

Política ambiental

A política ambiental é um dos pilares da empresa, e a diminuição da pegada na atividade e no sector dos transportes tem sido uma das preocupações da Santos e Vale. Neste domínio, destaca-se a conversão de parte da frota para veículos a gás e elétricos, a utilização de camiões euro-modulares, a otimização de rotas, a inclusão de painéis solares nas plataformas, a digitalização dos processos, a utilização de luzes LED em todas as plataformas, entre outras.

Não podemos ser indiferentes ao futuro do planeta e à sustentabilidade do mesmo. Temos um compromisso de procura e partilha de conhecimentos para melhorar os nossos processos e sermos mais eficientes que, associado ao Programa Lean&Green da GS1 Portugal, vem não só criar este compromisso externo, mas também internamente as nossas pessoas estão envolvidas no projeto”.

Publicidade

Sweat Mo

MO desenvolve peças em algodão reciclado

Dieta

50% dos portugueses sofre de excesso de peso