in

Santa Catarina lança primeira conserva de atum maturado em Portugal

Santa Catarina

As Conservas Santa Catarina, S. Jorge – Açores apresentam a nova marca Mestre Saúl, a primeira conserva premium portuguesa de atum maturado, criada em homenagem a Mestre Saúl Casimiro, homem de grande saber na arte das conservas, cujo contributo foi determinante para Santa Catarina na elaboração de um produto único.

Mestre Saúl é a primeira marca portuguesa que entra no segmento das conservas de atum maturado, uma nova tendência da produção conserveira e que vem dar resposta aos consumidores mais exigentes, que procuram produtos selecionados e exclusivos para uma experiência de degustação diferente.

Para a elaboração das conservas Mestre Saúl, o filete de atum selecionado é “sabiamente” manipulado, de acordo com as técnicas ancestrais de curar o peixe em conserva e mantém-se em maturação mais de um ano em lata até estar pronto para ser consumido. O processo de maturação serve para agregar sabor sem intervir no ingrediente principal, ou seja, o atum. Este, transforma-se com o tempo, as fibras ficam mais macias e o sabor mais suave e delicado.

O atum maturado é degustado e apreciado no melhor estádio de conservação, sendo uma celebração do melhor atum dos Açores, fazendo jus ao mote da Mestre Saúl, “As coisas boas fazem-se esperar”.

Lançamento

A nova marca foi apresentada dia 4 de setembro, numa cerimónia realizada no supermercado do El Corte Inglês, em Lisboa, que contou com a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, o Senhor Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, o presidente da Conservas Santa Catarina, Rogério Veiros, o diretor-geral do El Corte Inglés, Enrique Hidalgo e o presidente da ANICP – Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, José Maria Freitas.

Para apoiar o lançamento da campanha e para promover a marca e o produto, haverá um espaço promocional exclusivo Mestre Saúl nos supermercados do El Corte Inglés.

Lidl

CEO do Lidl sai após alguns meses no cargo

Solaris

Solaris apresenta coleção de óculos de sol feito de plástico reciclado