in

Samsung recebe certificação do Royal National Institute of Blind People

Samsung

A Samsung anunciou que recebeu a certificação “Tried and Tested” por parte do Royal National Institute of Blind People (RNIB) do Reino Unido para a sua, mais recente, linha de Smart TVs 2020. É a primeira vez que esta certificação é concedida à indústria de TV.

O RNIB concede a certificação “Tried and Tested” a produtos, websites, aplicações e serviços que respondam aos critérios definidos pelo RNIB para a acessibilidade de consumidores com deficiência visual. Esta distinção permite que os utilizadores tomem decisões de compra mais simples e também reforça o compromisso da Samsung em melhorar os recursos de acessibilidade nas suas TVs.

Samsung

A Samsung trabalha, desde 2013, com o RNIB para garantir que os seus equipamentos incluem os recursos adequados para oferecer acessibilidade a todos os consumidores.

Desde 2014 que a Samsung se tem concentrado em melhorar recursos de acessibilidade para os utilizadores com deficiência visual, disponibilizando funcionalidades como ‘Voice Guide’ que permite que as suas TVs leiam em alta voz as informações do programa que se quer assistir e o modo ‘High Contrast’ que exibe informações gráficas com fundos negros opacos e fontes a branco para uma maior visibilidade. Como reconhecimento para estes recursos, o RNIB premiou em 2016 a Samsung com o ‘Inclusive Society Award’.

Acessibilidade

Desde então que a Samsung tem continuado a melhorar e a aumentar as funcionalidades de acessibilidade das suas TVs para proporcionar uma melhor inclusão digital para pessoas com limitações auditivas, bem como para pessoas com deficiências visuais.

Características que incluem:

  • Com a atualização da funcionalidade Voice Guide, os utilizadores podem ouvir informações importantes sobre os programas, bem como instruções para o controlo remoto e recursos de acessibilidade. Os utilizadores também podem ajustar o tom e a velocidade do Voice Guide de acordo com suas preferências
  • O Digital Magnifier aumenta e melhora o texto e as imagens em ecrãs de maiores dimensões quando partilha o ecrã do smartphone Samsung Galaxy numa TV
  • O Focus Enlarge amplia fontes específicas relacionadas ao controlo, volume e menus da TV
  • O reconhecimento automático para deficientes auditivos, bem como a capacidade de ajustar e mover a posição das legendas.

Com uma diversidade crescente de conteúdos e recursos, as pessoas estão a usufruir cada vez mais das suas TVs inteligentes”, disse Kangwook Chun, Executive Vice President of Visual Display Business at Samsung Electronics. “A Samsung está totalmente comprometida em disponibilizar recursos de acessibilidade nas suas TVs cada vez mais abrangentes para que cada utilizador possa desfrutar dos seus conteúdos favoritos com maior facilidade“.

Warre’s

Warre’s: empresa com registo mais antigo de Portugal celebra 350 anos

Herdade Paço do Conde

Viborel e Herdade Paço do Conde anunciam parceria de distribuição