A Samsung Electronics acaba de anunciar a Galaxy SmartTag2, com lançamento mundial dia 11 de outubro. A Galaxy SmartTag2 introduz melhorias face à versão anterior, permitindo novas e melhores formas de manter o controlo sobre objetos de valor.
“Estamos constantemente à procura de formas de facilitar a vida das pessoas através de inovações do Samsung Galaxy líderes de mercado“, afirma Jaeyeon Jung, vice-presidente executivo e diretor do SmartThings, Centro de Plataforma de Dispositivos da Samsung Electronics. “Com a Galaxy SmartTag2, pretendemos garantir que os utilizadores Samsung Galaxy possam encontrar os seus pertences de uma forma fácil e intuitiva. Com uma experiência de localização melhorada e uma bateria de maior duração, a Galaxy SmartTag2 irá proporcionar aos utilizadores uma maior tranquilidade durante mais tempo e em mais situações“, adianta.
Melhorias
O novo Modo Perdido da Galaxy SmartTag2 permite que os utilizadores introduzam as suas informações de contacto através de uma mensagem. Depois, qualquer pessoa que descubra um objeto com uma Galaxy SmartTag2 pode utilizar o seu smartphone para digitalizar a etiqueta e ver a mensagem com as informações de contacto do proprietário. Isto significa que uma Galaxy SmartTag2 presa à coleira de um animal de estimação é agora uma forma conveniente de garantir que o número de telefone do dono do animal está sempre presente, na maioria dos locais onde o animal possa vaguear. O Modo Perdido funciona com qualquer dispositivo móvel com leitor NFC e navegador da Web.
A Galaxy SmartTag2 oferece agora uma funcionalidade melhorada de visualização da bússola, melhorando a experiência ao fornecer setas para mostrar a direção e a distância do Galaxy SmartTag2 em relação ao utilizador. Este modo está disponível em qualquer smartphone Galaxy compatível com UWB, como o Galaxy S23 Ultra.
A aplicação SmartThings Find foi também atualizada, com o novo registo Galaxy SmartTag, que agora instala um atalho para a aplicação no smartphone do utilizador, permitindo que os utilizadores iniciem o SmartThings Find mais rapidamente. A aplicação apresenta ainda uma vista de mapa em ecrã inteiro e uma interface intuitiva, tornando a experiência mais completa.
Por fim, ao mudar de smartphone Galaxy, a SmartTag2 agora sincroniza automaticamente o smartphone Galaxy usando a conta Samsung.
Bateria mais duradoura
Os utilizadores podem agora desfrutar do Galaxy SmartTag2 durante mais tempo com o novo modo de poupança de energia, disponível juntamente com um modo normal melhorado. Para os utilizadores que confiam na SmartTag para localizar continuamente os seus objetos, o Modo de Poupança de Energia é a opção para manter a vida útil da bateria. A bateria da Galaxy SmartTag2 dura agora até 700 dias, mais do dobro do tempo dos modelos anteriores da Galaxy SmartTag. Mesmo no modo normal, a duração da bateria é agora alargada para 500 dias, um aumento de 50% em relação aos modelos anteriores. Com a flexibilidade de alternar entre os dois modos, os utilizadores podem localizar os seus objetos de valor – desde as chaves do carro até às bicicletas – durante mais tempo.
Galaxy SmartTag2
A Galaxy SmartTag2 mantém muitas das características populares da Galaxy SmartTag e da Galaxy SmartTag+. Beneficia das capacidades Bluetooth Low Energy (BLE) e UWB, tirando partido da tecnologia Find de realidade aumentada (AR) para guiar visualmente os utilizadores até ao seu artigo, utilizando a câmara do smartphone Samsung Galaxy. Além disso, a Galaxy SmartTag2 funciona dentro de um alcance máximo de Bluetooth de 120 metros e pode controlar aparelhos domésticos inteligentes através da aplicação SmartThings.
A Samsung continua empenhada em garantir a privacidade dos utilizadores do Samsung Galaxy, com a localização do dispositivo a ser disponibilizada apenas com a permissão do utilizador. O SmartThings Find também encripta os dados do utilizador e é suportado pelo Samsung Knox para uma camada extra de segurança. Já a desativação do Modo Perdido oculta imediatamente as informações de contacto do proprietário e apaga do dispositivo a mensagem deixada pelo proprietário.
Para os utilizadores do Samsung Galaxy, o SmartThings Find também pode proporcionar segurança através da sua funcionalidade “lerta de Tag Desconhecida. Esta funcionalidade alerta os utilizadores de qualquer rastreio não autorizado, enviando-lhes uma notificação se o SmartThings Find detetar uma SmartTag desconhecida a segui-los. Isto ajuda a proteger os utilizadores e a evitar o abuso de serviços de localização.
A Galaxy SmartTag2 também funciona com a SmartThings Station, que está integrada com o SmartThings Find – servindo como um scanner de dispositivos sempre em casa -, ajudando os utilizadores a manter o controlo dos objetos de valor que têm uma SmartTag ligada. A SmartThings Station notifica os utilizadores da localização do seu objeto etiquetado, desde objetos pessoais, como comandos de TV, carteiras, chaves, e dispositivos registados, como smartphones, tablets, relógios e auriculares. Os donos de animais de estimação também receberão um alerta quando uma coleira etiquetada se afastar demasiado da SmartThings Station, ajudando-os a manter perto de casa.
Os novos SmartTag2 da Samsung podem ser adquiridos por um PVP recomendado de 39,99 euros a unidade ou por 129,99 euros o conjunto de quatro unidades (dois de cada cor).