in

Samsung é a marca de smartphones que os portugueses mais procuram

A Samsung é a marca de smartphones mais procurada pelos consumidores portugueses nas suas pesquisas online, liderando com nove modelos, seguida pelas chinesas Xiaomi e Huawei, e afastando-se cada vez mais da Apple, revela um estudo efetuado pelo departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, no período compreendido entre janeiro e junho.

Os três modelos que lideram a tabela dos 20 smartphones são o Samsung Galaxy S8, seguido do Xiaomi Mi Mix 2, lançado no ano passado pela marca chinesa, e, em terceiro, o Huawei P20 Lite.

Recorde-se que a Huawei, com três aparelhos na lista de mais pesquisados, foi a marca de smartphones que mais vendeu em Portugal nos primeiros três meses do ano, segundo dados da IDC.

O estudo do KuantoKusta avança ainda que um dos fatores importantes e preferenciais do consumidor português na decisão de compra prende-se com a dimensão dos ecrãs e baterias de alta duração, pois os modelos com estas características registaram um aumento de 16% no total de cliques direcionados para as lojas registadas na plataforma.

Com mais de dois milhões de produtos disponíveis na plataforma de e-commerce KuantoKusta, os smartphones estão sempre entre os cinco artigos mais pesquisados, em qualquer altura do ano.

Publicidade

Publicidade

LG aposta em inovação na inteligência artificial com laboratório no Canadá

Ervideira apresenta vinho de agricultura biológica