in

Samsung cria o primeiro cowork no meio do nada

No âmbito do lançamento do novo Samsung Galaxy Note 9, a Samsung criou o primeiro espaço de coworking no meio do nada, cujo objetivo é demonstrar como as funcionalidades do novo smartphone fazem com que seja possível trabalhar a partir de qualquer sítio, contribuindo, assim, para equilibrar a vida profissional e pessoal.

Esta campanha, desenvolvida pela UZINA, foi realizada na Casa do Penedo, a 10 quilómetros de Fafe, que, devido ao seu isolamento, tornou-se no local ideal para demonstrar que, com a tecnologia certa, é possível trabalhar a partir de qualquer sítio.

Sob o mote da mobilidade e do trabalho remoto, a Samsung Portugal reuniu cinco pessoas de áreas de trabalho diferentes – um empresário, um ilustrador, uma apresentadora, um fotógrafo e um jornalista – para trabalhar durante dois dias na Casa do Penedo equipados com um Samsung Galaxy Note9 cada um, um monitor e rede Wi-Fi. A experiência destes cinco convidados foi documentada em diversos vídeos de acordo com funcionalidades específicas do smartphone e comprova a tendência de que o trabalho é, cada vez menos, um lugar fixo e físico para onde nos dirigimos diariamente e com horários definidos.

Fernando de Pina Mendes, fundador do Now_CoworkLisboa, a apresentadora Rita Camarneiro, o fotógrafo Mike Ghost, o ilustrador Hugo Barros Costa e o jornalista Marco Brandão do Shifter são os interlocutores desta campanha que, no âmbito da sua profissão, testaram as várias inovações do smartphone.

Fernando de Pina Mendes esteve responsável por gerir o cowork e os restantes hóspedes com a ajuda do Samsung DeX, um adaptador que permite ligar o Samsung Galaxy Note9 a qualquer monitor.

Hugo Barros Costa, arquiteto, ilustrador e professor, tirou partido da melhorada SPen para reproduzir com detalhe as paisagens circundantes ao Penedo. Esta ferramenta de desenho e escrita apresenta uma ponta sensível que cria uma experiência de caneta realista e eficiente, funcionando ainda como controlo remoto de diferentes funções do dispositivo. Para além disso, o ilustrador comprovou ainda que, com o Samsung Galaxy Note9, é possível ser produtivo em qualquer lugar e durante mais tempo. Tudo isto, graças à bateria de 4.000mAh do novo Samsung Galaxy Note9 que dura um dia inteiro e às opções de armazenamento interno de 128 ou 512 gigabytes do smartphone, as maiores de sempre da Samsung.

Mike Ghost foi surpreendido com a capacidade fotográfica da nova câmara inteligente do Samsung Galaxy Note9, com tecnologia de redução de ruído e uma lente de dupla abertura que se adapta e ajusta de acordo com a luminosidade do local. Resolução de 12 megapixels, focagem automática e estabilização de imagem ótica dupla são outras características relevantes.

Marco Brandão, gestor de redes sociais e colaborador na Shifter, foi capaz de realizar todas as suas tarefas diárias através do seu Samsung Galaxy Note9 como se estivesse na redação, graças ao Samsung DeX que, com apenas um cabo HDMI e um monitor, oferece uma experiência semelhante ao do ambiente de trabalho.

Rita Camarneiro, por sua vez, documentou, em conjunto com Marco Brandão, toda a experiência desenvolvida na característica Casa do Penedo. “A experiência de trabalho no escritório, em casa ou em movimento nunca foi tão idêntica e as inovações do novo Samsung Galaxy Note9 foram criadas para fazer face a esta tendência e à crescente procura por equipamentos que respondam às necessidades de mobilidade e produtividade, tanto das empresas como dos colaboradores”, explica José Correia, diretor de Marketing de Mobile da Samsung Portugal. “Com esta campanha realizada na Casa do Penedo, tentamos comprovar que, através de ferramentas inovadoras, é possível trabalhar a partir de qualquer sítio e, com isto, tentar contrariar a atual tendência que tem levado ao longo dos últimos anos a uma deslocação massiva da população ativa para os grandes centros urbanos”, acrescenta o responsável.

O conceito da campanha foi pensado e concretizado pela UZINA e pela ZOF, respetivamente, com a direção criativa de Susana Albuquerque.

A campanha ”Penedo Coworking” foi lançada dia 12 de setembro, nos canais digitais da Samsung Portugal.

Publicidade

Publicidade

Condi reforça gama de gelatinas sem açúcar

Quinta de Chocapalha em destaque na revista norte-americana Wine Advocate