in

Saloio Selectum conquista medalha no New York International Olive Oil Competition

No passado dia 11 de maio, o azeite Saloio Selectum, produzido e comercializado pela SICA – Sociedade Industrial e Comercial de Azeites/Est. Manuel da Silva Torrado, foi distinguido com uma medalha de prata no concurso New York International Olive Oil Competition.

Esta distinção foi alcançada na categoria de frutado médio, através de um azeite virgem extra de variedade Arbequina, produzido num lagar da empresa em Estremoz.

Azeitonas provenientes de um olival superintensivo e laboradas no início da campanha 19-20 (outubro), numa fase de maturação ainda precoce, permitiram alcançar este azeite com notas verdes e bastante frutadas. Nas notas de prova do concurso, os provadores destacaram no azeite uma sensação aromática e gustativa a couve, rabanete, tomate verde, pimentão vermelho e folha de oliveira. Também elaboraram algumas sugestões gastronómicas que combinam com este azeite, salientando uma salada Cesar ou legumes salteados (espargos, ervilhas, couve-flor, etc).

 

Marca Saloio

Este é o maior e um dos mais prestigiados concursos de qualidade de azeite do mundo, sendo que este ano contaram com cerca 880 concorrentes.

A Saloio é uma marca centenária, comercializada desde 1878, e com alta notoriedade um pouco por todo o mundo, especialmente nos mercados onde as comunidades portuguesas se implementaram no passado: Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Brasil, etc.

O azeite é produzido exclusivamente no Alentejo, nos lagares da empresa em Estremoz e Serpa.

Publicidade

LG gram

Nova linha de portáteis LG gram chega a Portugal

Sogrape

Sogrape lança filme que consagra o vinho do Porto