in ,

Sainsbury’s desenvolve projeto “scan & go”

A cadeia britânica Sainsbury’s está a testar uma nova tecnologia de scan que permitirá aos clientes pagar pela compra com os seus smartphones e evitar passar pelas caixas de checkout.

Este teste, que está a ser desenvolvido no estabelecimento londrino de Clapham North Station Local, requer a versão mais recente da aplicação SmartShop, com o qual os utilizadores podem digitalizar os produtos que desejam comprar e, posteriormente, efetuar o pagamento correspondente usando Apple Pay, em qualquer lugar da loja.

Atualmente, os clientes já podem usar o SmartShop em 68 supermercados da Sainsbury’s. O novo teste leva essa tecnologia para o próximo nível, porque em vez de pagarem por compras num ponto designado, os clientes da Clapham podem pagar pelas compras ainda mais rapidamente e de qualquer lugar na loja.

A tecnologia e as mudanças nos hábitos de consumo transformaram a maneira como fazemos compras“, diz o diretor digital da Sainsbury’s, Clodagh Moriarty, que diz que a rede se torna a primeira no Reino Unido a oferecer aos clientes a possibilidade de comprar sem passar pela caixa.

Além do pagamento com a aplicação SmartShop, a loja em Clapham também terá caixas de self-service e caixas com funcionários, para os clientes que preferirem pagar por outros meios.

Publicidade

Publicidade

Douglas cresce em comércio eletrónico

CV Curriculum Vitae no TOP 10 vinhos tintos durienses da Vivino